Índice do Artigo

Notícias

Xiaomi registra patente de smartphone com tela extensível

Celular pode ter a tela com o tamanho dobrado por causa da característica

Xiaomi registra patente de smartphone com tela extensível
Créditos: LetsGoDigital

Dar mais tela para os smartphones tem sido uma busca incessante das fabricantes, trazendo inúmeras soluções para a câmera frontal e até mesmo fazendo dispositivos dobráveis, a novidade, e que traz inovação para indústria de smartphones, é uma patente da Xiaomi, que mostra um celular com uma tela capaz de se estender e praticamente dobrar o tamanho frontal do aparelho.

Esse modelo teve sua entrada de documentos no ano passado na China, mas só agora em dezembro que foi publicada. Além de um corpo extenso, é possível reparar que ele não é muito espesso e tem câmera dupla na lateral. O site LetsGoDigital imaginou como seria o aparelho se fosse lançado hoje seguindo exatamente o que é descrito no registro, vale ressaltar que o celular pode sofrer inúmeras modificações até o lançamento, caso a Xiaomi queira mesmo trazer o dispositivo para o mercado.

Ao que tudo indica, essa é uma solução interessante para dar mais flexibilidade no uso do aparelho, quando há a necessidade, é possível ter mais tela, recolhendo ela após o uso. A Xiaomi está entre as maiores fabricantes de smartphones do mundo, um papel que conquistou nesta década e agora precisa manter, para isso, a empresa investe em aparelhos custo benefício, submarcas, mas também em inovação. Com o lançamento do Mi Mix Alpha, não restaram dúvidas da capacidade da empresa de apresentar produtos com conceitos novos. O celular revestido de tela tem 5G, Snapdragon 855 e traz uma câmera de 108MP, isso tudo, é claro, além do design que chama muito atenção.

Smartphones da Xiaomi estão “morrendo”
por causa de um papel de parede

Além da Xiaomi, Samsung e LG também trabalham em um smartphone com essa capacidade, fazendo com que o leque de opções aumenta para o consumidor, já que os dobráveis costumam ser muito caros, vamos esperar para ver o que as fabricantes conseguem com esse design, quem sabe isso caia no gosto popular se tiver um bom preço.