Smartphones da Xiaomi estão
Créditos: Xiaomi

Smartphones da Xiaomi estão "morrendo" por causa de um papel de parede

Aparelhos como o Mi 9, Mi 9T Pro e Mi 9 SE estão sendo afetados pela imagem; possível causa está relacionada a um bug na MIUI

Os papéis de parede (ou wallpapers) são geralmente um dos aspectos que tornam o smartphone da pessoa única para si, porém um ato tão simples de trocar a imagem que ficará de fundo no celular está causando a "morte" de alguns aparelhos da Xiaomi.

Um usuário (Soroush_kohan) publicou na comunidade da Xiaomi no Reddit sobre seu aparelho, Mi 9, ter "morrido" após trocar o papel de parede do smartphone. No relato, ele disse que ao alterar o wallpaper de seu smartphone, o dispositivo começou a reiniciar de forma contínua por seis vezes, até entrar em modo de recuperação, com as opções de reiniciar o smartphone, fazer a limpeza dos dados ou se conectar com a MIAssistant.

Créditos na imagem: Reddit

Sem saída, foi necessário realizar a formatação do aparelho para que ele "retornasse a vida". Após a publicação desse problema, outros usuários com diferentes aparelhos da Xiaomi (Mi 9, Mi 9T Pro e Mi 9 SE), também relataram o mesmo problema, onde ao aplicar o determinado papel de parede, o aparelho reiniciava algumas vezes até entrar em modo de recuperação.

O wallpaper em questão aparentemente não possui nada prejudicial à primeira vista, se tratando de uma imagem preta com cores nas bordas, onde segundo o site Olhar Digital, foi desenhado inicialmente para o OnePlus 6T e tem o proposito de imitar o efeito encontrado no aplicativo Borderlight.

Créditos na imagem: Olhar Digital

13/12/2019 às 09:54
Notícia

Xiaomi Mi 10 será lançado no primeiro trimestre de 2020

Informação foi confirmada por um representante da Redmi na rede social Weibo.

Outro usuário no Reddit, que também possuí um Mi 9, comentou que conseguiu aplicar a imagem em questão como papel de parede e não apresentou nenhum problema, porém, ele utilizava uma ROM customizada (no caso, a Syberia OS), assim, esses problemas podem estar ligados a MIUI.

No momento, não se sabe se esse bug pode ser aplicado a todos os smartphones da marca chinesa, mas atualmente recomendamos evitar realizar o download desta imagem e aplica-lá como papel de parede em seu aparelho, até que a Xiaomi se pronuncie e corrija o problema.

Continua após a publicidade
Fonte: Olhar Digital, GizChina
User img

Pedro Henrique

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.