Índice do Artigo

Notícias

Luminar 4: programa utiliza inteligência artificial para edição de fotos

Software também funciona como como plugin no Photoshop e outras ferramentas Adobe

Luminar 4: programa utiliza inteligência artificial para edição de fotos
Créditos: Skylum/Software

A Skylum está anunciando o Luminar 4, software de edição de imagens que utiliza inteligência artificial para fazer diversas alterações automáticas em fotos.

É possível remover manchas, imperfeições e fazer alterações no rosto de pessoas em fotos. A ferramenta mostra sua capacidade de diminuir a rugosidade da pele e espinhas através de uma barra de controle na lateral.

Adobe treina Inteligência Artificial (AI) para
descobrir alterações faciais feitas no Photoshop

Outros detalhes mais específicos também mostram como altera o tamanho dos olhos, largura da mandíbula, a sobrancelha, dentes e lábios.

YouTube video

A Skylum é especializada em desenvolver softwares de edição de imagem utilizando inteligência artificial. Recentemente, a empresa apresentou como sua ferramenta também altera a iluminação, o desenho de nuvens e outros detalhes do céu com facilidade. Em um trecho do vídeo abaixo um zoom no horizonte da cidade na foto demonstra a qualidade nos detalhes. 

YouTube video

Durante a edição de imagens, profissionais gastam horas criando máscaras e trabalhando em pontos específicos, algo que a Skylum promete facilitar. Com inteligência artificial, é capaz de decidir que ponto da foto precisa ganhar mais detalhes ou ser suavizado. O nome da ferramenta é chamada de AI Structure e também está disponível no Luminar 4, que chega em novembro.

“Estamos muito animados para ver o Luminar 4 se desenvolver mais à medida que nos aproximamos da data de lançamento. Com a nova ferramenta AI Structure, sabemos que os fotógrafos adoram as tecnologias de controle e de reconhecimento de conteúdo que permitem aprimorar suas fotos como nunca antes.”
Alex Tsepko, CEO da Skylum 

Um dos recursos do Luminar 4 é poder ser utilizado como plugin de programas Adobe como Lightroom Classic, Photoshop e também de outros da Apple, como macOS e Aperture.

Via: Skylum Software, Dpreview