Índice do Artigo

Google

Samsung Galaxy Note 10 e A90 agoram suportam Google ARCore

Ferramenta traz interação em realidade aumentada para smartphones compatíveis

10/09/2019 11:40 Update 13/09/2022 08:23 0
Samsung Galaxy Note 10 e A90 agoram suportam Google ARCore
Créditos: GSMArena/Reprodução

A Google está disponibilizando seu kit de desenvolvimento ARCore para a linha Samsung Galaxy Note 10, o Galaxy A90, Galaxy A50 e também para o Tab S6. A aplicação agora também suporta 60fps e nos aparelhos com gravações nesta quantidade de quadros por segundo.

Para quem não conhece a ARCore, essa é a plataforma do Google para a construção de experiências em realidade aumentada, também chamada de     
Google Play Services para RA. Desenvolvedores podem utilizar um kit de desenvolvimento com uma série de código pré-estabelecidos capazes de utilizar câmeras de dispositivos para entender a construção do nosso mundo. E os usuários podem usufruir dessas funcionalidades em smartphones compatíveis.

YouTube video

Com o ARCore é possível criar objetos 3D em movimento que podem interagir com o mundo real. Você pode, por exemplo, criar uma avatar que percebe a mudança na intensidade de luz em um ambiente e determinar qual ação ele terá após identificar a alteração.

Segundo a própria empresa, a aplicação é capaz de sentir o ambiente, entender o mundo e interagir com informações. Para conseguir isso, ele funciona com três códigos de base: motion tracking (permite que o telefone entenda e acompanhe sua posição em relação ao mundo), compreensão do ambiente (permite que o telefone detecte o tamanho e a localização de todos os tipos de superfícies) e estimativa de luz (permite que o smartphone perceba as alterações na luz ambiente).

Samsung anuncia parceria com a SK
Telecom para criar TV 8K com conectividade 5G

A Google está trabalhando para trazê-lo para diversos dispositivos, em agosto trouxe para o Moto Z4, One Vision, Pixel 3a, OnePlus 7, LG G8 e diversos aparelhos da Apple, como o iPhone XR e o iPad Air de terceira e quinta geração. Veja a lista completa de aparelhos compatíveis nesta página.

Aparelhos a partir do Android 7.0 (Nougat) e mais recentes devem receber atualizações para serem capazes de utilizar o serviço AR da Google, ele está disponível em Android e iOS.

Via: Android Police, Google Play Services para RA