Samsung anuncia parceria com a SK Telecom para criar TV 8K com conectividade 5G
Créditos: Divulgação/Samsung

Samsung anuncia parceria com a SK Telecom para criar TV 8K com conectividade 5G

As empresas também vão trabalhar juntas em um modelo de negócios B2B para escritórios inteligentes

A Samsung anunciou na última segunda-feira (9) uma parceria estratégica para “vencer a corrida” rumo à primeira TV 8K com conectividade 5G do mercado. A empresa vai trabalhar junto com a operadora SK Telecom para combinar um dispositivo com tela de altíssima resolução com velocidades de transferência de dados extremamente rápidas.

O objetivo da parceria é permitir que o aparelho resultante seja capaz de baixar conteúdos relacionados a aplicação em realidade virtual e outros conteúdos considerados pesados em questão de pouco tempo. A parceria entre as companhias também se estende a uma “academia militar inteligente”, que vai usar o VR e a realidade aumentada para criar exercícios de treinamento.

Fonte da imagem - Divulgação/Samsung

A tecnologia 5G vai ajudar o mundo da hipermídia uma realidade”, afirmou Park Jin-hyo, CTO e chefe do centro de pesquisa e desenvolvimento ICT da SK Telecom. Segundo os detalhes divulgados pela operadora, o acordo prevê que a Samsung vai usar sua tecnologia de upscale  e seus codecs de última geração para fazer o upgrade de imagens Full HD e UHD para o 8K.

31/08/2019 às 22:05
Notícia

8K Association divulga especificações-chave para TVs com reso...

Detalhes incluem valores mínimos para resolução, taxa de quadros e brilho

Além disso, a fabricante vai equipar seus dispositivos com receptores 5G que possibilitem a transmissão direta de vídeos em 8K nativo. A parceria também envolve o trabalho na 5G Sero TV, uma televisão baseada no 5G que poderá ser rotacionada horizontalmente e verticalmente, e em um modelo de negócios B2B para as áreas de escritórios inteligentes e assinaturas digitais ao adicionar a tecnologia de comunicações em televisões e telas.

O anúncio da Samsung surge poucos meses após a chinesa Huawei revelar que está trabalhando em uma TV 8K com 5G que deve chegar às lojas até o final de 2019. Além das duas fabricantes, nomes como Toshiba, Sony e LG também estão apostando na combinação das tecnologias, o que deve ajudar a desenvolvê-las e torná-las mais acessíveis para o consumidor final.
 

Via: Engadget Fonte: SK Telecom
User img

Felipe Gugelmin

Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.

Sony anuncia o Xperia 1 II, seu novo celular 5G

Sony anuncia o Xperia 1 II, seu novo celular 5G

Este modelo possui tela OLED de 6.5 polegadas com resolução 4K e suporte para HDR


Huawei lança o dobrável Mate Xs com novo sistema de dobradiça e 5G

Huawei lança o dobrável Mate Xs com novo sistema de dobradiça e 5G

Aparelho ganhou reforço no hardware com o Kirin 990


Huawei Mate Xs

Huawei Mate Xs

Confira a ficha técnica


Sony apresenta o Xperia Pro 5G, celular de alto desempenho com conexão HDMI

Sony apresenta o Xperia Pro 5G, celular de alto desempenho com conexão HDMI

Aparelho é voltado para profissionais da área de criação de vídeo


Tabela do OnePlus 8 Pro 5G aparece no Twitter e confirma câmera tripla e tela de 120Hz

Tabela do OnePlus 8 Pro 5G aparece no Twitter e confirma câmera tripla e tela de 120Hz

Especialista em vazamentos divulgou suposta tabela de especificações do novo OnePlus