Simplificando o 5G: entenda suas vantagens, tecnologias e o que esperar para o Brasil

A nova tecnologia tem potencial para ser transformadora, mas temos muitas etapas até chegar lá!

O 5G, quinta geração de comunicação móvel, já é uma realidade em vários países e em 2020 chegará ao Brasil. O 5G chega prometendo maior largura de banda, menor latência, maior confiabilidade (redundância) e maior densidade (mais pessoas / dispositivos conectados ao mesmo tempo) para a conexão móvel, o que permitirá o surgimento de novos negócios e impulsionará a internet das coisas, os carros autônomos e muitos outros serviços críticos. Nesse vídeo falo sobre essas e outras possibilidades; também sobre as tecnologias por trás do 5G e o que esperar para o Brasil.

Durante o desenvolvimento desse vídeo conversei com Hélio Oyama, Diretor de Desenvolvimento de Negócios da Qualcomm Brasil e Carlos Roseiro, Diretor de Soluções Integradas da Huawei Brasil. Ambos colaboraram compartilhando suas visões sobre 5G, pelo qual fica aqui meu agradecimento.

User img

Diego Kerber

Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego colabora com a Adrenaline na produção de notícias e artigos na coluna "Vida Digital".

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.