Fogo amigo! Xiaomi volta ao Brasil com loja e website e maior desafio é controlar o mercado cinza

Loja estreou recentemente impressionando pelo número de produtos e os preços

A Xiaomi está de volta ao Brasil, ou quase isso. Na verdade a DL, empresa até então focada no mercado de computadores e tablets. firmou uma parceria com a Xiaomi e irá  representar a empresa no Brasil. O foco da DL é desenvolver o mercado brasileiro como um todo, atingindo novos públicos, o que vai muito além dos Mi fãs - que já estão acostumados a comprar mais barato diretamente da China.

22/05/2019 às 06:48
Notícia

A Xiaomi voltou! Mi 9 por R$3.999, Redmi Note 7 por R$1.699, ...

A empresa chinesa chega com dispositivos inteligentes e versões exclusivas de smartphones para o Brasil

Estivemos no evento de lançamento, e nesse vídeo vamos falar do backstage desse retorno, os desafios da empresa, custo Brasil, mercado cinza, fabricação local e sobre a recém lançada loja modelo da Xiaomi, em São Paulo. A apresentação fica por conta de Jacson Boeing (@jacsonboeing), que fala sobre a dificuldade de desenvolver o negócio localmente tendo que encarar o fogo amigo, com vendedores no Mercado Livre e Amazon Marketplace vendendo os smartphones da Xiaomi bem mais barato que nos canais oficiais.

User img

Jacson Boeing

Apaixonado por tecnologia, gadgets e pelo universo geek em geral, Jacson Boeing é sócio-fundador e Editor do Adrenaline, onde desenvolve um trabalho de bastidores, desenvolvendo parcerias e formas criativas de dominar o universo! Fora os sonhos ambiciosos, também ajuda no desenvolvimento de pautas e escreve esporadicamente sobre tecnologia, além de viajar para cobrir in-loco alguns eventos internacionais considerados importantes dentro da estratégia de expansão do Adrenaline.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.