Zenfone 6 larga o intermediário e mira o "melhor do melhor": nossa entrevista com Jonney Shih

Chairman da empresa fala da nova estratégia para o mercado de smartphones da Asus

O chairman da Asus, Jonney Shih, é uma das personalidades mais marcantes nos lançamentos de produtos da Asus. Com uma apresentação bastante chamativa e pontuada por muitos "thank you", Shih é também uma das principais caras da empresa, presente nela desde sua fundação.

Conversamos com o chairman da Asus sobre a mudança de estratégia trazida com o lançamento com a chegada do Zenfone 6, deixando o segmento intermediário de lado e partindo para brigar com o mercado luxuoso dos modelos topo de linha. 

18/05/2019 às 16:00
Vídeo

Entenda como funciona a Câmera Flip exclusiva do Zenfone 6

Mostramos as novidades tecnológicas criadas pela Asus para possibilitar a câmera

O Zenfone 6 se diferenciou de seus antecessores ao mirar em um segmento mais alto: o high-end. Ao invés do aparelho intermediário premium, como era o Zenfone 5 (2018), ou mesmo modelo de entrada como foi o Zenfone 5 (2014), o novo aparelho da empresa traz um design premium e hardwares topo de linha para brigar de frente com os melhores celulares do mercado.

Seu grande destaque é a solução para o duelo "tela x câmera frontal". A empresa usa um mecanismo de flip, que rotaciona a câmera traseira para a frente do aparelho. A abordagem faz com que apenas uma câmera possa atuar em ambas situações, libera toda a área frontal para o display e de quebra cria mecanismos interessantes para gerar efeitos panorâmicos.

Para quem ainda não teve a oportunidade de conhecer o jeito bastante característico do chairman da empresa de apresentar os lançamentos da Asus, esse compilado traz sua entusiástica apresentação dos lançamentos da Computex de 2016.