Zenfone 6 larga o intermediário e mira o "melhor do melhor": nossa entrevista com Jonney Shih

Chairman da empresa fala da nova estratégia para o mercado de smartphones da Asus

O chairman da Asus, Jonney Shih, é uma das personalidades mais marcantes nos lançamentos de produtos da Asus. Com uma apresentação bastante chamativa e pontuada por muitos "thank you", Shih é também uma das principais caras da empresa, presente nela desde sua fundação.

Conversamos com o chairman da Asus sobre a mudança de estratégia trazida com o lançamento com a chegada do Zenfone 6, deixando o segmento intermediário de lado e partindo para brigar com o mercado luxuoso dos modelos topo de linha. 

18/05/2019 às 16:00
Vídeo

Entenda como funciona a Câmera Flip exclusiva do Zenfone 6

Mostramos as novidades tecnológicas criadas pela Asus para possibilitar a câmera

O Zenfone 6 se diferenciou de seus antecessores ao mirar em um segmento mais alto: o high-end. Ao invés do aparelho intermediário premium, como era o Zenfone 5 (2018), ou mesmo modelo de entrada como foi o Zenfone 5 (2014), o novo aparelho da empresa traz um design premium e hardwares topo de linha para brigar de frente com os melhores celulares do mercado.

Continua após a publicidade

Seu grande destaque é a solução para o duelo "tela x câmera frontal". A empresa usa um mecanismo de flip, que rotaciona a câmera traseira para a frente do aparelho. A abordagem faz com que apenas uma câmera possa atuar em ambas situações, libera toda a área frontal para o display e de quebra cria mecanismos interessantes para gerar efeitos panorâmicos.

Para quem ainda não teve a oportunidade de conhecer o jeito bastante característico do chairman da empresa de apresentar os lançamentos da Asus, esse compilado traz sua entusiástica apresentação dos lançamentos da Computex de 2016.

User img

Diego Kerber

Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego colabora com a Adrenaline na produção de notícias e artigos na coluna "Vida Digital".

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.