Royole FlexPai é o primeiro smartphone dobrável do mundo! Veja nosso hands-on na CES 2019

Empresa chinesa furou a Samsung e lançou o primeiro dispositivo móvel dobrável

A Samsung chamou a atenção no ano passado ao apresentar o Infinity Flex Display, mas durante a CES 2019, os olhos do mundo da tecnologia se voltaram para a chinesa Royole, que foi até a feira para exibir o FlexPai, considerado o primeiro smartphone dobrável do mundo.

Feito com tela AMOLED, o produto possui uma tela de 7,8 polegadas com resolução 2K que pode ser dobrada. Com isso, além de funcionar como um tablet, o produto também pode ser compactado e carregado no bolso, apesar de ser meio grosso.

Veja também: Inovações da CES 2019

Para fazer isso acontecer, o dispositivo traz parte da sua traseira que é sanfonada, o que permite a dobra sem danos ao hardware. Falando em hardware, o smartphone conta com um processador Qualcomm Snapdragon 855, 6GB de memória RAM e 128GB ou 256GB de espaço interno para armazenamento. O sistema operacional é o Android 9.0 Pie e o setup de câmera é duplo, com sensores de 16 e 20 MP.

Como ainda é um protótipo voltado para o mercado chinês, o Royole FlexPai pode acabar sofrendo mudanças quando chegar em mercados internacionais, ganhando novas funcionalidades voltadas para o público do ocidente.

Apesar de ainda não ter data de lançamento, a previsão é que esse inovador smartphone chegue ao mercado em breve pelo preço sugerido de US$ 1.300.

User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.