Royole FlexPai é o primeiro smartphone dobrável do mundo! Veja nosso hands-on na CES 2019

Empresa chinesa furou a Samsung e lançou o primeiro dispositivo móvel dobrável

A Samsung chamou a atenção no ano passado ao apresentar o Infinity Flex Display, mas durante a CES 2019, os olhos do mundo da tecnologia se voltaram para a chinesa Royole, que foi até a feira para exibir o FlexPai, considerado o primeiro smartphone dobrável do mundo.

Feito com tela AMOLED, o produto possui uma tela de 7,8 polegadas com resolução 2K que pode ser dobrada. Com isso, além de funcionar como um tablet, o produto também pode ser compactado e carregado no bolso, apesar de ser meio grosso.

Veja também: Inovações da CES 2019

Para fazer isso acontecer, o dispositivo traz parte da sua traseira que é sanfonada, o que permite a dobra sem danos ao hardware. Falando em hardware, o smartphone conta com um processador Qualcomm Snapdragon 855, 6GB de memória RAM e 128GB ou 256GB de espaço interno para armazenamento. O sistema operacional é o Android 9.0 Pie e o setup de câmera é duplo, com sensores de 16 e 20 MP.

Continua depois da publicidade

Como ainda é um protótipo voltado para o mercado chinês, o Royole FlexPai pode acabar sofrendo mudanças quando chegar em mercados internacionais, ganhando novas funcionalidades voltadas para o público do ocidente.

Apesar de ainda não ter data de lançamento, a previsão é que esse inovador smartphone chegue ao mercado em breve pelo preço sugerido de US$ 1.300.

Continua depois da publicidade