Notebook do futuro? Veja o Asus Project Precog

Aparelho coloca uma segunda tela no lugar do teclado

A Asus trouxe um dos design mais inovadores apresentados na Computex 2018 com o Project Precog, um notebook que ocupa o espaço tradicional do teclado com uma segunda tela sensível a toques. Através de um chip Intel e inteligência artificial, o notebook consegue modificar a interface e até prever comandos do usuário para usar a segunda tela de forma mais eficiente.

O Precog pode ser usado no modo tracional, operando com um teclado utilizando porções da segunda tela, ou pode exibir diferentes informações na tela adicional. Ele pode ser usado no modo tenda, como um tablet através da rotação total do display ou até mesmo usar ambas as telas quando é conectado um mouse e teclado externo.

O modelo é um protótipo ainda sem data de lançamento ou preços definidos. A estimativa é que ele pode chegar ao mercado em algum momento de 2019.

User img

Diego Kerber

Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego colabora com a Adrenaline na produção de notícias e artigos na coluna "Vida Digital".

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.