CES 2018: brincamos no futuro do trabalho na realidade virtual

(Des)montamos uma kombi com o Nvidia Holodeck

A realidade virtual tem sido apresentada como o futuro de muitas interações humanas, e na CES 2018 tivemos a chance de "brincar" em uma das áreas colaborativas usando o Nvidia Holodeck,  um espaço virtual onde várias pessoas podem trabalhar em conjunto.

Site oficial Nvidia Holodeck

No experimento, que estava disponível para os visitantes no estande da Nvidia, nós mexemos em uma kombi que estava para ser pintada, aberta, desmontada e eventualmente "explodida", tudo para ver como é a interação dentro do Holodeck.

A tecnologia é um conceito para ser aplicado por outras empresas que através da realidade virtual conseguem unir pessoas para trabalhar em um ambiente simulado, mesmo pessoas que não estão no mesmo espaço físico.

User img

Diego Kerber

Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego colabora com a Adrenaline na produção de notícias e artigos na coluna "Vida Digital".

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.