CES 2018: veja a CLOi, robô da LG para ajudar na sua casa e no seu negócio

Robôzinho só tem problemas com palcos

A LG apresentou em sua keynote na CES 2018 um conceito de casa conectada com diversos aparelhos interagindo através da rede e um robô como o centro dessa conectividade: a Cloi. O simpático robôzinho é capaz de reconhecer o usuário através de sensores e também de ouvir comandos por voz e coordenar eletrodomésticos conectados à rede.

O robô também possui versões bem mais "avantajadas", com capacidade de realizar ações como carregar malas em um hotel, atuar como garçom ou auxiliar em mercados, por exemplo. A CLOi ainda não tem preço ou data de lançamento anunciada, porém devemos ter mais novidade sobre ela até o final do ano.

Fonte: LG
User img

Diego Kerber

Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego colabora com a Adrenaline na produção de notícias e artigos na coluna "Vida Digital".

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.