CES 2018: carros de corrida que se pilotam sozinhos

Sistemas autônomos conseguem guiar carros a até 340 Km/h nas pistas

Um dos principais focos da CES 2018 foram os carros autônomos: veículos que dispensam qualquer motorista e conseguem guiar a si próprios com informações de seus sensores e também de recurso avançados de processamento dos dados. No estande da CES 2018 da Nvidia conferimos de perto um carro de corrida baseado em uma dessas plataformas automatizadas, o Xavier, que é capaz de se pilotar sozinho pela pista a até 340KM/h.

O Roborace é um carro elétrico equipado com dois sistemas Nvidia Drive Xavier e irá participar de uma competição de carros autônomos sendo organizada pela categoria Fóruma E. Você pode acompanhar mais sobre os preparativos para essa competição no site oficial da Roborace.

User img

Diego Kerber

Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego colabora com a Adrenaline na produção de notícias e artigos na coluna "Vida Digital".

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.