Starlink no meio do nada! Testamos a portabilidade da antena de Elon Musk

Como levar a antena para outros lugares? A qualidade do sinal é melhor em lugares remotos?

O vídeo de hoje completa nossa série especial sobre a Starlink, a antena via satélite criada pela empresa de Elon Musk que se tornou a grande promessa do futuro da conexão global. Neste vídeo, levamos a antena até a Praia do Moçambique, no Parque Florestal do Rio Vermelho - SC, para testar sua portabilidade e qualidade de sinal em um lugar distante de tudo.

Além de estar num lugar isolado, nossos testes também contaram com tempo fechado e ameaça de chuva! E aí, será a que antena funcionou?

Com latitude e longitude localizados no mapa de Florianópolis, conseguimos atualizar o endereço da antena da Starlink e usufruir da opção de portabilidade. Testamos a velocidade de download e upload, ping e até rodamos Netflix. Também explicamos sobre o uso da antena em zonas urbanas e rurais (ou, em nosso caso, em zonas isoladas como a praia). E, por fim, esclarecemos as diferenças entre comprar e assinar uma Starlink para caravanas e a Starlink com pacote de portabilidade.

O que é a Starlink, quanto custa e como comprar uma? Todas essas perguntas respondemos nos seguintes artigos completos:

Demais vídeos da série Starlink:

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.