Elon Musk vs Twitter: entenda o que está em jogo e o que esperar do julgamento

Bilionário da Tesla Motors voltou atrás e não quer cumprir acordo de compra de US$ 44 bilhões

A Justiça vai precisar decidir se Elon Musk compra ou não o Twitter. Em um acordo estabelecido em abril deste ano, o bilionário assinou um contrato de compra por US$ 44 bilhões pela rede social, no entanto, voltou atrás pouco tempo depois. O Twitter então entrou na justiça para forçar o cumprimento do contrato e agora um julgamento foi marcado para outubro deste ano.

A principal justificativa de Elon Musk e seus advogados para não cumprir a compra tem relação com BOTs e contas falsas. Antes de concluir a compra, Musk pediu um relatório de quantas contas falsas e BOTs o Twitter abriga. O relatório foi entregue, contudo, segundo o fundador da Tesla, está com dados inconsistentes. Ele acredita fortemente que o número de contas falsas e robôs ultrapassa os 5% mencionados no documento entregue.

Para este julgamento, de acordo com especialistas, não há tantas possibilidades de desfecho. Em muitos casos Elon Musk é forçado a concluir a compra, mas caso seja provado que os 5% não estão certos e que isso é relevante para o fechamento da compra, Musk pode sim sair dessa sem precisar concluir o acordo.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.