Será impossível distinguir humanos de máquinas no futuro

Evolução ou destruição? Destino da humanidade pode estar nas mãos da inteligência artificial

Recentemente, um funcionário da Google foi afastado de seu cargo porque ele acreditava que um programa de inteligência artificial chamado LaMDA (Language Model for Dialogue Applications) se tornou senciente, ou seja, adquiriu a capacidade de ter percepções conscientes do ambiente.

Mas será que isso realmente está acontecendo? Será que esse é o destino de todas das IAs criadas pelos humanos?

12/06/2022 às 10:52
Notícia

Engenheiro do Google é afastado por acreditar que IA se torno...

Chatbot LaMDA quer ser reconhecido pela empresa como um empregado em vez de uma propriedade

Nós já estamos acostumados com robôs inteligentes e assistentes pessoais como a Siri, Alexa, Cortana, Google Assistente, etc. Esse tipo de inteligência artificial já é uma parte natural do nosso dia a dia.

Mas quando unimos a inteligência e corpo humanoide em um robô só, algumas percepções começam a mudar. Naturalmente, sentimos admiração e um certo receio de que a superinteligência das máquinas poderá, algum dia, decidir o destino da evolução humana.

Você acha que, assim como nos jogos e filmes de ficção científica, a Inteligência Artificial poderá subjugar a humanidade? Ou acha as três leis da robótica serão seguidas pelas IAs? No vídeo acima, discutimos as possibilidades para o futuro da tecnologia.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Atualmente é redatora e roteirista de tecnologia para o Mundo Conectado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.