Dia da Toalha: Nerds bilionários e a história por trás da data

Tradição do 25/05 começou como homenagem a Douglas Adams, autor da série “O Guia do Mochileiro das Galáxias”

Dia 25 de maio é oficialmente o Dia da Toalha, ou Dia do Nerd, se você preferir. Essa data partiu de uma homenagem dos fãs para Douglas Adams, autor da série “O Guia do Mochileiro das Galáxias”. Se você nunca leu os livros, provavelmente já deve ter ouvido falar deles por aí.

Os nerds (que também são conhecidos como geeks, numa expressão mais moderna) são aquelas pessoas entusiastas de games, livros ou filmes de ficção científica. E por serem aficionadas pelo que gostam, esse grupo representa para o mercado um público muito fiel. Uma pesquisa feita pela Rakuten Digital Commerce mostrou que os amantes do universo nerd costumam gastar 40% a mais do que a média nacional — a maioria, obviamente, em produtos de merchandising.

04/05/2022 às 08:20
Notícia

May the 4th be with you: por que 4 de maio é o dia de Star Wars?

Fãs escolheram a data para homenagear o universo da franquia

Como exemplo, o terceiro filme de Homem-Aranha da Marvel (No Way Home), está perto da marca de US$ 2 bilhões arrecadados desde sua estreia. Mas além dos filmes, o universo geek também envolve quadrinhos, mangás, ciência, séries, e por aí vai. É por isso que o mercado ama os geeks, já que as marcas têm a oportunidade de lucrar com roupas, acessórios, itens de decoração, itens domésticos, peças de colecionador, brinquedos, jogos de vídeo game, entre muitas outras possibilidades.

No vídeo acima, explicamos sobre a comemoração do 25/05 e como está o universo geek atual. Também listamos alguns nerds bilionários que contribuíram para o mundo dos games, filmes e tecnologia.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Atualmente é redatora e roteirista de tecnologia para o Mundo Conectado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.