DEU RUIM! Netflix perde 200 mil assinantes e pode perder mais 2 MILHÕES até junho

Serviço de streaming registrou queda no número de contas pela primeira vez em 10 anos

A Netflix perdeu 200 mil assinantes no período de três meses, sendo a primeira vez em mais de 10 anos que a plataforma de streaming deixou de aumentar o seu número de usuários. Segundo analistas da própria companhia, a situação pode piorar. A previsão é de que a Netflix perca mais 2 milhões de assinantes ao longo do segundo trimestre (entre abril e junho).

Mesmo com a queda no número de clientes, a empresa continua sendo a maior plataforma de streaming, com base global de 221,6 milhões de assinantes. Entre janeiro e março deste ano, a única região que registrou aumento de usuários foi da Ásia e Países do Pacífico (APAC).

18/04/2022 às 15:00
Notícia

Netflix perde mais de US$ 6 bilhões por ano com compartilhame...

De acordo com especialistas, por ano, os serviços de streaming perdem US$ 25 bilhões

O plano da Netflix para 2022 era, na verdade, aumentar em 2 milhões o número de assinantes, mas os planos não se concretizaram. A companhia cita diversos motivos para a perda de clientes, incluindo a inflação alta, a Guerra na Ucrânia, a entrada de novas empresas no segmento do streaming e também o alto número de pessoas que utilizam senhas de outras famílias.

Com o resultado fiscal do primeiro trimestre de 2022, e empresa volta a discutir ideias futuras para conter o "vazamento de assinantes". Uma delas consiste em oferecer um plano de assinatura mais barato com comerciais no meio dos conteúdos. Outra, consiste em cobrar uma taxa extra pra assinantes que compartilham a conta com outras pessoas.

Para saber mais sobre o que aconteceu com a empresa e qual será o futuro da plataforma de streaming, sugerimos conferir o vídeo acima!

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Atualmente é redatora e roteirista de tecnologia para o Mundo Conectado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.