Melhor que iPhone e Galaxy? Conferindo o OnePlus 10 Pro 5G

Celular surpreende em desempenho com o processador Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1

A OnePlus se esforça para brigar com Apple e Samsung, o seu novo celular OnePlus 10 Pro 5G é o seu novo guerreiro que entra nessa briga contando com o poderoso Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1, processador de altíssimo desempenho que deixa os concorrentes para trás. No entanto, um celular não é só processamento e foram feitas diversas escolhas para este celular que vale a pena conferir.

Link de compra do OnePlus 10 Pro 5G

Neste vídeo compartilho as principais especificações e comento o que você precisa saber antes de comprar o OnePlus 10 Pro 5G, topo de linha que pode não ser perfeito, mas é de respeito.


Tela e design

A tela do OnePlus 10 Pro 5G é de qualidade, um aparelho grande com display AMOLED de 6.7" e resolução 2K (1440). Além disso, ele traz frequência adaptativa, consegue alternar entre 1 e 120Hz de maneira automática para poupar bateria.

O design lembra um pouco o utilizado pela Samsung para o seu topo de linha, o que não é um ponto negativo, os módulos de câmera se destacam e consegue passar aspecto premium.

A OnePlus escolheu manter a entrada padrão para fone de ouvido e trouxe o recurso premium de leitor de digitais na tela, que funcionou muito bem em meus testes.


Desempenho

Aqui o destaque está no desempenho do processado Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1, feito em 4nm. Também vemos a utilização do UFS 3.1, tecnologia de escrita e leitura mais rápida da atualidade e que permite números altos para aprimorar a navegação.

Continua após a publicidade

Além disso, um conjunto de especificações de um monstrinho, a combinação de 12GB RAM e 256GB se mostra suficiente em todos os sentidos.

E ainda o 5G, tecnologia de rede móvel mais moderna e que vai estabelecer no Brasil nos próximos anos.

Você também pode fazer pagamentos por aproximação, graças à tecnologia NFC presente neste celular e, o mais surpreendente, recarregá-lo com muita velocidade. O carregado que vem na caixa suporta 80W de recarga. Isso garante carga de 100% em apenas 32 minutos! Isso é muito acima da média do mercado.

Outro ponto é que você pode fazer a recarga com uma base de carregamento sem fio, que também é rápida, atinge o máximo de 50W. Fora isso, a bateria é grande o suficiente para você conseguir dois dias de uso abrindo mão de algum recurso como taxa de quadros mais altos ou até mesmo a resolução. Caso contrário, por ser um topo de linha, é esperado um dia e meio de duração. Mas como o carregamento é ultra-rápido, não deve ser um problema.

Abaixo alguns testes de carregamento feitos por mim:

10 min - 42%
30 min - 97%
32 min - 100%

Outros detalhes como desempenho em jogos e fotos recomendo assistir ao vídeo, onde mostro alguns exemplos.

 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.