Jeff Bezos revela seus planos para o futuro da humanidade

O careca mais rico do mundo acredita que vamos morar no espaço

Jeff Bezos tem grandes planos para a humanidade envolvendo o espaço. Nos últimos anos ele tem falado sobre como nós vamos acabar morando fora da Terra, pensando no fato de que os recursos por aqui são finitos. 

Em suas apresentações, mostrou os planos das construções de colônias de Gerard O'neill. Na grande parte da ficção científica, na literatura ou até mesmo nos planos de grandes cientistas, o futuro seria a terraformação de planetas do sistema solar. Mas o pai da Amazon pensa diferente, ele acredita que vamos fazer grandes construções que simulam nossa gravidade. Basicamente, vamos viver em grandes planetas reconstruídos.

Apesar de ele apoiar esta ideia e ela parecer bizarra, Bezos criou o negócio mais lucrativo da era da internet e é realmente difícil ir contra do que pensa de forma simplória. De qualquer forma, ele mesmo diz que estes passos não serão cumpridos por ele e nem pelas próximas gerações próximas. Tudo isso seria criado por gerações distantes, mas a base seria criada pelas atuais.

O passo que reamente acredita que cumprirá em breve é o envio de astronautas da NASA à Lua, algo que está planejado para 2024 utilizando a Blue Moon, espaçonave construída pela Blue Origin, sua empresa espacial.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.