Esse celular é QUASE um topo de linha e pode te agradar: Realme 9 Pro+

Desempenho de sobra para navegação e jogos, e bons recursos extras

O Realme 9 Pro+ é o novo celular da linha principal da Realme, sendo o topo dessa família. Para compreender melhor o posicionamento dele, fiz uma breve lista mostrando a nova divisão de produtos em ordem crescente de desempenho:

  • Realme 9i
  • Realme 9
  • Realme 9 Pro
  • Realme 9 Pro +

Acima desta família está o Realme GT Master Edition e outros topos de linha da empresa, como você pode no ver no vídeo abaixo:

E abaixo destes dois está a linha Realme C, com smartphones de entrada com foco em bateria e outras especificações básicas.


Realme 9 Pro Plus

Mas o que o Realme 9 Pro Plus traz de bom em relação aos outros aparelhos? Um ponto muito destacado pela fabricante é o conjunto de câmeras, feito com o objetivo de "tornar acessível uma câmera flagship com tecnologias focadas em condições de baixa luminosidade".

O novo celular chega como substituto ao Realme 8 Pro e foi feito pensando em inovação, performance de design.

Para entregar uma boa qualidade em suas fotos, o Realme Pro+ traz um sensor Sony IMX 766, prometendo uma excelente capacidade em captar luz. Segundo a Realme, o sensor tem até 45% mais entrada de luz em relação ao sensor do iPhone 13.

Além disso, um novo algoritmo de redução de ruídos foi pensado para condições de baixa luminosidade.

Continua após a publicidade

Conjunto de câmeras:

  • Principal Wide 50MP (somente essa tem a estabilização)
  • Secundária Maro
  • Selfie de 16MP

Design

O celular vem em três cores, uma delas feito com um destaque especial, com inspiração no nascer do sol. Chamado de Light Shift Design, este modo diferentão traz uma traseira que reflete a cor vermelha e azul de acordo com a luz no ambiente.

Quando o sol incide nele, é possível ver um reflexo vermelho, e quando está na sombra vemos um reflexo azulado. Resumindo, são duas cores no mesmo telefone dependendo das condições de luz do lugar onde você está.

Somente a versão Sunrise Blue vem com o design especial de reflexo baseado no nascer do sol

 

Para conseguir esse efeito, o aparelho na cor Sunrise Blue traz duas camadas de cores separadas por uma camada de gel que auxilia no reflexo desejado. 

O aparelho está disponível nas opções Sunrise Blue (Azul), Aurora Green (Verde) e Midnight Black (Preto). Também é o mais fino feito pela fabricante chinesa:


Tela

Continua após a publicidade

O celular tem uma tela AMOLED de 6.4" muito boa, não traz nenhuma grande certificação, mas entrega boa saturação e ainda taxa de atualização 90Hz.

A taxa mais alta aparece aqui como um ponto positivo para navegação principalmente, realmente passa a sensação de que o sistema está mais fluído.


Desempenho

Como processador, foi feita uma aposta no processador MediaTek Dimensity 920 5G, feito em litografia de 6nm. No entanto, em desempenho, este chip não consegue acompanhar a concorrência dos intermediários Premium, ainda mais pelo seu preço.

Apesar de conseguir entregar o suficiente para navegação e a grande maioria de jogos, não fica bastante atrás em números absolutos, como pode ser visto no teste de benchmark AnTuTu:

  • POCO F3 - Qualcomm Snapdragon 870 - 652733
  • Galaxy S20 FE - Qualcomm Snapdragon 865 - 646507
  • OnePlus Nord 2 5G - MediaTek Dimensity 1200 5G - 589155
  • Realme 9 Pro+ - MediaTek Dimensity 920 - 494110
  • Galaxy M62 - Exynos 9825 - 438005

Para garantir o desempenho, foi adotado, segundo a Realme, um sistema de resfriamento por câmeras de vapor para reduzir a temperatura.


Bateria

A bateria é de 4500mAh, que nos nossos testes têm sido suficiente para conseguir entregar cerca de um dia e meio de autonomia.

Um ponto realmente impressionante é a recarga rápida de celular, com o carregador que vem na caixa e entrega 60W. Em meus testes, o carregador conseguir carregar 50% da bateria em 15 minutos, conforme prometido pela empresa.


Recursos Extras

  • Compatível com WiFi 6
  • DRE 128GB de memória interna se transformam em memória RAM de 8 em até 13GB de memória RAM. Até 5GB de memória RAM podem ser compartilhados.
  • Taxa adaptativa de tela
  • Sensor biométrico na tela
  • Monitor Cardíaco?
  • Estereo Dolby Atmos
  • 3.5 mm fone de ouvido mesmo sendo fina (checar se é fino mesmo)

Preço

Infelizmente, o preço de lançamento sugerido para o Realme 9 Pro+ é de R$3499 comprado no Brasil. Apesar de salgado, esse preço tende a cair bastante se afastando da data do lançamento.


Jogos

O desempenho em jogos foi suficiente para alguns dos principais títulos da PlayStore, incluindo Genshin Impact, game pesado e que exige bastante desempenho. 

Genshin Impact - Rodou muito bem na qualidade extremamente alta com sombras no baixo e outros ajustes.

Asphalt 9 - Roda na qualidade máxima mas nem sempre com uma taxa de quadros alta.

COD Mobile - Rodou na qualidade gráfica alta e taxa de quadros muito alta.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.