Poco M4 Pro! Modelo mais barato (4G) do celular da Xiaomi

Confira as principais diferenças em relação ao modelo 5G e nossas primeiras impressões

Ter um celular com conexão 5G pode ser interessante pelas altas velocidades de conexão, mas isso acaba encarecendo o produto nos primeiros anos de implementação da tecnologia. Sabendo disso, a Xiaomi acaba lançando alguns celulares em duas versões, como é o caso do POCO M4 Pro, que saiu na versão 5G e agora está aqui também em 4G.

Link de compra do Xiaomi POCO M4 Pro na Aliexpress

Apesar de serem da mesma linha, eles não têm apenas o modem diferente, na verdade são diferentes até mesmo no design.

Você pode assistir ao nosso vídeo do POCO M4 Pro 5G neste link: 

O POCO M4 Pro 4G tem processador MediaTek Helio G96 (12nm), já o POCO M4 Pro 5G traz um Dimensity 810 5G (6nm). Isto tem impacto direto na eficiência energética, no quanto o smartphone consegue ter desempenho em relação ao quanto foi fornecido de energia para ele.

A tela também é diferente, sobretudo no tamanho, esta versão é menor, tem 6,93", enquanto a 5G tem 6,6". No entanto, a tela do 4G não deixa a dsejar, é AMOLED com padrão de cores DCI-P3 e tem até 700 nits, muito mais do que os 450 nits presentes no seu irmão.

Também a parte de recursos extras é interessante e a Xiaomi tem acertado bastante. Ele traz NFC, infravermelho, entrada para fones de ouvido e Gorilla Glass 3 na tela. Também vem com leitor de digitais na lateral.

Está disponível em versões de 4GB/64GB, 4GB/128GB, 6GB/128GB, 8GB/128GB com tecnologia de armazenamento UFS 2.2.

Continua após a publicidade

Um detalhe realmente ruim que tenho percebido está na interface da Xiaomi, a MIUI 13, que está trazendo umas postagens quando você bloqueia o celular. Isto está configurado por padrão e é extremamente invasivo e esquesito. Não vi ainda como desativar, mas imagino que seja possível fazer isso.

Sobre a bateria, ele traz 5000mAh, suficiente para dois dias de uso, ou mais (se você for econômico. E o destaque está no carregador de 33W, que conseguiu entregar os seguintes resultados em meus testes:

10 minutos - 23%
30 minutos - 65%
1 hora - 100% cerca de 58 min

Para efeitos de comparação, o benchmark no AnTuTu:

POCO M4 PRO 5G Dimensity 810 - 5g: 352510
POCO M4 PRO 4G Helio G96 - 12 nm: 313326

O conjunto de câmeras ficou marcado em meus testes como problemático nas fotos macro e também na falta de equilíbrio na selfie, que estourou em diversos casos. 

Fora isso, excelente o fato de você ter a opção de uma grande-angular aceitável e uma boa câmera principal.

64MP principal / (50MP no POCO M4 Pro 5G)
8MP Ultra-Wide / (8MP no POCO M4 Pro 5G)
2MP Macro / (2MP no POCO M4 Pro 5G)

16MP / (16MP no POCO M4 Pro 5G)

Vídeo de selfie: Suporta no máximo 1080p30fps
Vídeo traseira: Suporta no máximo 1080p30fps

Continua após a publicidade

Quanto aos jogos; 

Genshim Impact: Roda no muito baixo com a resolução no Alto
Free Fire: Sem problema
COD Mobile: Permite jogar em qualidade gráfica Média e taxa de quadros Alta. Roda bem nessas opções.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.