Samsung Galaxy S22 Ultra em mãos. O que o "novo Note" tem de tão especial?

Faltou o cartão Micro-SD, mas fora isso a Samsung acertou a mão em tudo

Está aí o nosso vídeo apresentando o Samsung Galaxy Note 22, oops o Galaxy S22 Ultra. O novo top de linha da Samsung combina as vantagens da linha S22, com um design e a caneta S Pen, uma combinação que chega para agradar os fãs da linha Galaxy Note. O novo telefone premium da empresa coreana une entretenimento e produtividade, em um celular de ótimo desempenho, a melhor tela do mercado e câmeras que entregam flexibilidade para fotos e vídeos em quaisquer condições.

Equipado com processador Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1, com 12GB de memória RAM e 256GB de armazenamento, o Galaxy S22 Ultra é hoje o melhor telefone Android disponível no mercado em praticamente todas as métricas possíveis. Tem desempenho equivalente ou superior a qualquer concorrente, já que usa o melhor chip disponível para celulares Android, além de características que o tornam um produto único no mercado. A tela do Galaxy S22 Ultra traz novas tecnologias até então exclusivas, com formato de 6.8" e resolução WQHD+, as novidades são a taxa de atualização de tela variável entre 1Hz e 120Hz e o brilho que chega a 1.750 nits em picos, mais do que suficiente para mostrar fotos e vídeos em HDR capturados com o aparelho em todo seu potencial, além de ser uma tela perfeita para assistir filmes e séries via serviços de streaming como Netflix e Prime Vídeo.

O conjunto de câmeras é praticamente o mesmo, com 04 sensores na parte traseira, sendo a câmera principal de 108MP com capacidade de foco aprimorado, fotografando elementos muito próximos, no estilo macro. A câmera grande ângular possui 12MP e 120 graus de ângulo, para capturar cenários mais amplos; e para completar, um conjunto com duas câmeras telefoto. A primeira, uma câmera de 10MP com 3X de zoom óptico, já a segunda, uma camera estilo periscópio, com 10MP e que entraga zoom óptico de 10X, algo que coloca o S22 Ultra em uma categoria própria. O que surpreende é ver que o zoom híbrido de 30X está bem legal no S22 Ultra, em muitos casos capturando elemento que não visíveis em detalhes para o olho humano. Já o resultado do zoom espacial de 100X evoluiu, mas serve mais como referência. O telefone continua fazendo vídeos em [email protected], [email protected]/60, [email protected] e [email protected] (super câmera lenta). Na parte frontal, uma selfie de 40MP, com bom resultado.

A novidade de fato está nas novas tecnologias que a Samsung conseguiu trazer para a linha Galaxy S22. O nightography, conjunto de melhorias para fotos noturnas implementa soluções criativas e que entrega um bom resultado na prática. A tecnologia Adaptative Pixel tira duas fotos com um clique, para entregar uma foto noturana em alta resolução e com bastante iluminação, garantindo detalhes e nitidez. O S22 Ultra faz isso combinando uma foto de 108MP com uma foto de 12MP (combinando 09 pixels em 01, criando um pixel maior e assim capturando mais luz em ambientes pouco iluminados), ambas tiradas pelo sensor principal. O resultado impressiona.

Outra tecnologia bem vinda é a combinação de dois modos de estabilização ao filmar com o S22 Ultra. A câmera de 108MP combina estabilização óptica de imagem (OIS), que consegue estabilizar as lentes fisicamente com o VDIS, uma estabilização digital que consegue prever os movimentos e fazer cálculos para ajustar os ângulos e minimizar os tremores. Para diminuir o flare (reflexo das luzes nas lentes) em fotos e vídeos, a Samsung trocou o vidro externo das câmeras e está usando um vidro chamado Super Clear Glass, que potencialmente diminui esse problema.

O novo flagship da Samsung traz ainda um bom som estéreo tunado pela AKG e com suporte a Dolby Atmos, o som tridimensional mais usado atualmente. Em termos de proteção, o Galaxy S22 Ultra possui Gorila Glass Victus+ na tela e na traseira de vidro do aparelho, um chassi e a lateral são feitos com Aluminum Armour, um metal leve e mais resistente que alumínio comum, além de proteção IP68 para imersão de até 1.5 metros por 30 minutos. Demais especificações e minhas opiniões estão no vídeo. Corre lá!

Ahh, e em breve teremos um comparativo de câmeras entre Samsung Galaxy S22 Ultra vs Apple iPhone 13 Pro Max. Quem será que leva?

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Jacson Boeing

Apaixonado por tecnologia, gadgets e pelo universo geek em geral, Jacson Boeing é sócio-fundador e Editor do Adrenaline, onde desenvolve um trabalho de bastidores, desenvolvendo parcerias e formas criativas de dominar o universo! Fora os sonhos ambiciosos, também ajuda no desenvolvimento de pautas e escreve esporadicamente sobre tecnologia, além de viajar para cobrir in-loco alguns eventos internacionais considerados importantes dentro da estratégia de expansão do Adrenaline.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.