Linha Galaxy S22 chega trazendo Snapdragon 8 Gen 1 para os brasileiros

S22 Ultra chega com caneta S Pen integrada combinando entretenimento e produtividade

Agora é oficial! A linha Galaxy S22 chegou trazendo ótimas notícias para os fãs de produtividade e da Qualcomm. Durante e o evento Galaxy Unpacked, realizado hoje, a Samsung confirmou diversos vazamentos anteriores, tanto em design, quanto especificações, com dois destaques: a caneta S Pen foi incorporada ao corpo do S22 Ultra, unindo a proposta de entretenimento com produtividade e sugerindo o enterro oficial da linha Galaxy Note. O segundo destaque, atendendo a pedidos de uma legião de consumidores brasileiros: todos os 03 modelos - Galaxy S22, Galaxy S22+ e Galaxy S22 Ultra - chegarão ao Brasil equipados com o chip Snapdragon 8 Gen 1.

Conforme especulado anteriormente, os smartphones Galaxy da série S22 chegam ao mercado com dois possíveis chips, ambos com litográfia de 4 nanomêtros: o Exynos 2200 e o Snapdragon 8 Gen 1. Se por um lado o chip Exynos pela primeira vez trará uma GPU baseada na arquitetura RDNA e promete equilibrar o jogo com o SoC da Qualcomm, a empresa coreana preferiu agradar os fãs brasileiros e trazer a versão com Snapdragon 8 Gen 1 para o Brasil. Aliás, temos vídeo sobre ele aqui.

Na parte das câmeras, o topo de linha S22 Ultra terá uma lente principal de 108 MP com a tecnologia SuperClear. O resto do conjunto quádruplo é formado por uma ultra wide de 12 MP e duas teles com 10 MP: uma com zoom 3x e outra 10x. A Samsung criou também o Nightography, para divulgar novas tecnologias que melhoram a captura de fotos noturnas, que também aproveita a nova lente SuperClear. Para o Nightography, a fabricante projetou uma câmera com uma entrada de luz maior, permitindo mostrar mais detalhes e capturar cores, mesmo no escuro, combinando duas fotos do mesmo sensor, uma na resolução de 108MP e outra de 12MP, que compina 9 pixels em 1, para criar um pixel de 2.4 micron, capaz de capturar mais luz. O resultado é uma foto com resolução de 108MP, com boa qualidade e que consegue captar mais detalhes, ao menos essa é a promessa. O estabilizador de câmera também foi aprimorado para funcionar melhor durante a noite, combinando estabilização óptica por hardware e digital via software. Ainda na parte de câmeras, a Samsung atualizou o app da câmera para que ele funcione melhor nos aplicativos Instagram, Snapchat e TikTok e agora você pode gravar vídeos em modo retrato, com fundo desfocado, direto nesses apps.

Na parte de tela, outro avanço. A tela de 6.8" do S22 Ultra traz resolução QuadHD e Dynamic AMOLED 2X, com taxa de atualização variável entre 1Hz (não escrevi errado) e 120 Hz, se adaptando ao tipo de conteúdo que o usuário estiver consumindo. O brilho chega a 1.750 nits em picos, provavelmente tornando a tela do S22 Ultra (e do S22+) a de maior brilho do mercado. A empresa promete brilho com qualidade, implementando ainda uma tecnologia que permite ajustar as cores de acordo com a iluminação do ambiente, mapeando as cores pixel a pixel e ajustando pra evitar distorções mesmo em situação mais extremas.

São muitas novidades e você confere nosso resumo neste vídeo.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Jacson Boeing

Apaixonado por tecnologia, gadgets e pelo universo geek em geral, Jacson Boeing é sócio-fundador e Editor do Adrenaline, onde desenvolve um trabalho de bastidores, desenvolvendo parcerias e formas criativas de dominar o universo! Fora os sonhos ambiciosos, também ajuda no desenvolvimento de pautas e escreve esporadicamente sobre tecnologia, além de viajar para cobrir in-loco alguns eventos internacionais considerados importantes dentro da estratégia de expansão do Adrenaline.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.