A melhor TV de 2021! Análise da LG G1, a evolução do OLED

Com muitos prós e poucos contras, TV da LG é a melhor do ano em filmes e jogos

Demorou, mas chegou. Hoje lançamos a nossa análise em vídeo da Smart TV LG G1, a OLED EVO, maior evolução das telas OLED desde o lançamento desse tipo de painel. A OLED EVO, ou OLED 2.0, promete até 20% mais brilho em conteúdos HDR, ao mesmo tempo em que substitui componentes para aumentar a vida útil do painel e afastar o medo do burn-in dos consumidores. O modelo testado é o único comercializado no Brasil, de 65 polegadas, que traz o que há de mais moderno em termos de tecnologias para o segmento de TVs. O resultado? Você confere na nossa análise!

De forma resumida, a LG OLED G1 possui bordas finas, ótima construção, 04 portas HDMI 2.1 e NFC no controle remoto Smart Magic. Entrega um pacote completo de conexões que deve agradar muito os fãs de filmes, devido a porta HDMI eARC, os gamers, devido as tecnologias do HDMI 2.1 e a galera que busca conforto e comodidade, com as várias opções de compartilhamento de conteúdo sem sair do sofá.

Vem equipada com o ótimo processador Alfa 9 de 4ª geração, o mais rápido já lançado pela empresa para TVs. Ele trabalha em conjunto com o WebOS 6, um sistema operacional totalmente remodelado, que ocupa toda a tela, carregando todos os principais elementos assim que você liga a TV, trazendo conteúdos sugeridos de parceiros, clima, placares dos seus times favoritos, tudo de uma só vez. O resultado é um sistema mais lagado assim que você liga a TV, ao menos até carregar todo o conteúdo.

Em termos de qualidade de Imagem a LG G1 vai pra galera! Esse modelo é um prato cheio para os cinéfilos, combinando os pixels que se auto iluminam, que entregam um contraste infinito com um preto que realmente é preto, maior taxa de brilho já entregue em uma tela OLED, ótimo tempo de resposta e volume de cores. A tela 4K de 10 bits, entrega até 1 bilhão de cores e cobertura próxima dos 100% no padrão DCI-P3, garantindo ótimo volume e fidelidade de cor. A TV possui uma opção para ativar o Modo Filmmaker de forma automática quando acessando conteúdo compatível, o que acaba sendo a melhor opção para assistir os melhores filmes da forma como os diretores os capturaram.

Para os amantes de esportes, a uniformidade de cores ao longo de toda a tela é muito boa, garantindo que você vá ver o gramado do futebol verdinho ao longo de toda tela, sem efeito vinheta (escuro) nas bordas. Devido ao ótimo gerenciamento de reflexo de luzes diretas e indiretas, a experiência acaba sendo boa até em salas bem iluminadas, apesar dela se destacar em ambientes com iluminação controlada. O ângulo de visão também excelente. O que garante boa qualidade de imagem, evitando cores lavadas, mesmo para quem assiste de forma não frontal

Já os gamers tem a disposição uma tela 4K, com taxa de atualização de 120 Hertz e 04 portas HDMI, o que nos meus testes entregou uma jogatina fluída, sem quebra de quadros devido ao Refresh Rate variável tanto nos consoles, com FreeSync, quanto no PC, ao usar como monitor em um computador com placa Geforce, devido ao G-Sync. O input lag da LG G1 fica na casa dos 5ms quando jogando em [email protected], [email protected] ou [email protected], dessa forma os comandos dados no controle ou mouse são levados para a tela de forma instantânea, garantindo baixíssima latência. O novo menu para os gamers também se destaca, agrupando em uma mesmo local, de fácil acesso, os principais comandos e ajustes que o gamer pode querer durante a jogatina. 

A experiência de áudio complementa a experiência. São 60W de potência RMS distribuídos em 06 canais de áudio (4.2), que simula um sistema 5.1.2 - usando inteligência artificial. Dessa forma, é possível assistir filmes e séries presentes no Netflix, HBO Max, Disney+ e Apple TV+ com suporte a Dolby Atmos de forma mais imersiva, tendo um gostinho do que um sistema de caixas dedicadas é capaz de oferecer.

Todos esses aspectos são abordados nessa análise em vídeo e, em breve, na análise em texto.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Jacson Boeing

Apaixonado por tecnologia, gadgets e pelo universo geek em geral, Jacson Boeing é sócio-fundador e Editor do Adrenaline, onde desenvolve um trabalho de bastidores, desenvolvendo parcerias e formas criativas de dominar o universo! Fora os sonhos ambiciosos, também ajuda no desenvolvimento de pautas e escreve esporadicamente sobre tecnologia, além de viajar para cobrir in-loco alguns eventos internacionais considerados importantes dentro da estratégia de expansão do Adrenaline.

O novo império da Microsoft após a compra da Activision Blizzard

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.