Confusão à vista! HDMI 2.0 é renomeado para HDMI 2.1 e gera polêmica. Entenda!

Mudança na nomenclatura pode confundir usuários

 

O HDMI.org, entidade que licencia o HDMi para as empresas, acaba de criar uma bagunça. Os caras decretaram o fim do HDMI 2.0, que passa a se chamar HDMI 2.1. E o que acontece com o HDMI 2.1, com seus 48Gbs de largura de banda, que trazia as técnologias FRL, VRR, ALLM, entre outras, como novidade?

Pois é, agora é tudo HDMI 2.1, com protocolos que distinguem o novo formato do velho, ficando a cargo dos fabricantes e do varejo alertar os consumidores. Vai dar ruim ou vai dar ruim? No vídeo acima explicamos em detalhes o que aconteceu e como as coisas vão funcionar de agora em diante. Entenda!

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Wikerson Landim

Jornalista desde 2003, atualmente é Editor dos sites Mundo Conectado e Adrenaline. Em quase duas décadas, foi editor de diversos sites de tecnologia, games e entretenimento, além de produtor de conteúdo para sites corporativos. Nas horas vagas assume o volante para dirigir caminhões no Euro Truck e em todos os jogos de corrida que surgirem pela frente.

O novo império da Microsoft após a compra da Activision Blizzard

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.