Snapdragon 8 Gen 1: conheça as novidades do novo chip top da Qualcomm

Algumas das principais fabricantes globais já confirmaram que adotarão o chip em seus próximos lançamentos, com os primeiros modelos embarcados previstos ainda para o final de 2021

 

O Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1 chegou trazendo Litografia de 4nm, mais desempenho bruto, melhorias em games, câmeras, inteligência artificial e som.

Em resumo, novo chip da Qualcomm evolui em todas as áreas em relação ao Snapdragon 888, com destaque para a camera Always On, que está sempre atenta para desbloquear a tela, som Bluetooth lossless, painel de controle para ajustes de características de desempenho da GPU, e muito mais.

Algumas das principais fabricantes globais já confirmaram que adotarão o chip em seus próximos lançamentos, com os primeiros modelos embarcados previstos ainda para o final de 2021. A lista inclui nomes como Black Shark, Honor, iQOO, Motorola, Nubia, OnePlus, OPPO, Realme, Redmi, SHARP, Sony, Vivo, Xiaomi e ZTE.

A apresentação ocorreu durante o Snapdragon Tech Summit 2021, evento anual da companhia voltado para desenvolvedores. A convite da Qualcomm, o Mundo Conectado viajou ao Havaí para conferir todas essas novidades de perto e acima detalhamos quais são os recursos presentes no chip mais poderoso já desenvolvido pela companhia.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Jacson Boeing

Apaixonado por tecnologia, gadgets e pelo universo geek em geral, Jacson Boeing é sócio-fundador e Editor do Adrenaline, onde desenvolve um trabalho de bastidores, desenvolvendo parcerias e formas criativas de dominar o universo! Fora os sonhos ambiciosos, também ajuda no desenvolvimento de pautas e escreve esporadicamente sobre tecnologia, além de viajar para cobrir in-loco alguns eventos internacionais considerados importantes dentro da estratégia de expansão do Adrenaline.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.