Por que o YouTube resolveu esconder o Dislike?

Maior plataforma de vídeos da atualidade se aproxima de redes sociais ao não exigir a contagem

O YouTube está testando esconder o dislike de diversos usuários. A decisão foi compartilhada em uma publicação no blog da plataforma e pode ser conferida neste endereço (em inglês): https://blog.youtube/news-and-events/update-to-youtube/

A principal justificativa utilizada pelo YouTube para esconder a contagem de dislikes dos usuários está no fenômeno chamado de "chuva de dislikes" ou "campanhas de dislikes". Isto acontece quando vários usuários se reúnem para fazer uma revisão negativa de algum conteúdo clicando em "Não Gostei".

Mudança está sendo feita de forma gradual, contagem pode aparecer em alguns navegadores e vídeos

 

Este fenômeno não é bem visto pelo site e seria responsável por prejudicar a experiência por aqui. De acordo com o comunicado, usuários pequenos são os mais prejudicados com o dislikes em vídeos e também por esta razão o recurso teria deixado de ser compartilhado com quem assiste aos vídeos.

07/11/2021 às 17:45
Artigo

Entenda o que é o metaverso e por que as grandes empresas est...

Microsoft, NVIDIA, Facebook e Epic Games são algumas companhias que apostam no metaverso como futuro ...

Esta última parte chama bastante atenção, já que historicamente os vídeos marcados com muito dislike são de empresas grandes. Podemos lembrar do próprio YouTube com o vídeo Rewind 2018 e ainda com o anúncio do preço do Nintendo Switch Online. Sendo assim, difícil acreditar nisso, mas a plataforma garante que estudos foram feitos para chegar à conclusão de que os menores são os mais prejudicados.

Vale ressaltar aqui que o dislike é visto como engajamento, ainda que sua contagem seja alta em um vídeo isso não interfere negativamente na propagação dele. O dislike pode ajudar um vídeo. O like é utilizado principalmente para saber se uma pessoa voltaria a assistir um vídeo de determinada categoria ou canal.

Outro ponto que pode ser interessante de pensarmos é como o YouTube se aproxima de outras redes sociais. Instagram e outras redes não exibem interações negativas.

Neste vídeo compartilho informações e reflexões sobre este assunto.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama.

Drone Autel EVO Lite+ - Unboxing e primeiro voo com o novo concorrente da DJI

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.