FIM do BURN-IN? OLED EVO explicada + Garantia da LG + G1 vs C1

Confiança no OLED em alta. São 05 anos de garantia em alguns países. No Brasil apenas 01 ano.

A LG anunciou no início desse ano a primeira grande evolução em suas TVs com telas orgânicas, o OLED EVO, também chamado de OLED 2.0 pela empresa. A nova tecnologia promete até 20% mais brilho em picos e traz uma mudança de componentes na fabricação dos substratos azuis: sai o hidrogênio, entra o deutério, uma substituição que visa aumentar a vida útil da tela e diminiur a incidência da retenção permanente de imagem, vulgo burn-in.

A confiança da empresa na nova tecnologia é tamanha que a empresa está dando 05 anos de granatia na sua linha de TVs OLED G1, "único modelo" equipado de fábrica com painel OLED EVO ativo - isso porque no vídeo eu explico que a linha C1 também pode possuir um painel OLED EVO, porém não utilizando as vantagens que esse painel oferece. Mas e a garantia no Brasil? Por aqui a empresa continua dandos apenas 01 ano de garantia. Questionei a LG sobre o assunto e a empresa se posicionou a esse respeito alegando que a garantia varia entre os países em que ela atua, enaltecendo as tecnologias que a empresa emprega para diminuir o risco de burn-in. As respostas da LG, na íntegra, estão na descrição do vídeo.

Nesse vídeo aproveito para abordar os seguintes tópicos:

  • Explicação do que é burn-in;
  • OLED EVO explicado - detalhes da tecnologia e suas vantagens;
  • 05 anos de garantia nos Estados e Inglaterra e apenas 01 ano no Brasil e outros países;
  • A troca de Hidrogênio por Deutério - a ciência por trás do isótopo e seu uso no mercado;
  • YouTubers reportam que painel da OLED C1 também é OLED EVO;

Já temos também um unboxing completo da LG OLED G1, modelo que usa o painel OLED EVO. Review em breve!

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Jacson Boeing

Apaixonado por tecnologia, gadgets e pelo universo geek em geral, Jacson Boeing é sócio-fundador e Editor do Adrenaline, onde desenvolve um trabalho de bastidores, desenvolvendo parcerias e formas criativas de dominar o universo! Fora os sonhos ambiciosos, também ajuda no desenvolvimento de pautas e escreve esporadicamente sobre tecnologia, além de viajar para cobrir in-loco alguns eventos internacionais considerados importantes dentro da estratégia de expansão do Adrenaline.

Compramos um iPhone Fake e tivemos uma surpresa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.