FIM do BURN-IN? OLED EVO explicada + Garantia da LG + G1 vs C1
Confiança no OLED em alta. São 05 anos de garantia em alguns países. No Brasil apenas 01 ano.
A LG anunciou no início desse ano a primeira grande evolução em suas TVs com telas orgânicas, o OLED EVO, também chamado de OLED 2.0 pela empresa. A nova tecnologia promete até 20% mais brilho em picos e traz uma mudança de componentes na fabricação dos substratos azuis: sai o hidrogênio, entra o deutério, uma substituição que visa aumentar a vida útil da tela e diminiur a incidência da retenção permanente de imagem, vulgo burn-in.
A confiança da empresa na nova tecnologia é tamanha que a empresa está dando 05 anos de granatia na sua linha de TVs OLED G1, "único modelo" equipado de fábrica com painel OLED EVO ativo - isso porque no vídeo eu explico que a linha C1 também pode possuir um painel OLED EVO, porém não utilizando as vantagens que esse painel oferece. Mas e a garantia no Brasil? Por aqui a empresa continua dandos apenas 01 ano de garantia. Questionei a LG sobre o assunto e a empresa se posicionou a esse respeito alegando que a garantia varia entre os países em que ela atua, enaltecendo as tecnologias que a empresa emprega para diminuir o risco de burn-in. As respostas da LG, na íntegra, estão na descrição do vídeo.
Nesse vídeo aproveito para abordar os seguintes tópicos:
- Explicação do que é burn-in;
- OLED EVO explicado - detalhes da tecnologia e suas vantagens;
- 05 anos de garantia nos Estados e Inglaterra e apenas 01 ano no Brasil e outros países;
- A troca de Hidrogênio por Deutério - a ciência por trás do isótopo e seu uso no mercado;
- YouTubers reportam que painel da OLED C1 também é OLED EVO;
Já temos também um unboxing completo da LG OLED G1, modelo que usa o painel OLED EVO. Review em breve!
.....
Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.