Windows 11 vai rodar em PCs antigos! Porém...

Microsoft atualiza app de verificação de compatibilidade e traz novas informações

Você até pode instalar o Windows 11 no seu computador mais antigo e fora da lista de compatibilidade, mas a Microsoft não recomenda e você terá de fazer isso por meios menos tradicionais. Isto resume o pronunciamento mais recente da empresa.

Além disso, ela atualizou o Windows PC Health Checker, que checa se o seu computador tem compatibilidade com o Windows 11. Agora indica para você em qual quesito a sua máquina não passou no teste.

Link de download do verificador de compatibilidade:
Computador 64bits
Computador 32bit/ARM

Mas pessoal, sendo bem sincero. Quem quiser ter o Windows 11 instalado vai conseguir dar um jeito. Esse pronunciamento dela é mais para reforçar seu posicionamento de mudança de hardware.

Você que é familiarizado com tecnologia vai conseguir achar uma ISO modificada quebrando esses requisitos, não se preocupe. E essas ISOs não necessariamente são piratas, o instalador do Windows pode ser modificado para permitir a instalação sem os requisitos.

Microsoft pode permitir instalação
do windows 11 em PCs mais antigos

Apesar de a empresa reforçar que alguns processadores estão fora de lista de compatibilidade e que você não conseguirá atualizar via Windows Update se não tiver um sistema "compatível", com certeza baixando um instalador de terceiros conseguirá.

E se o vídeo ficou confuso, é porque tentei passar o discurso da própria Microsoft, que é muito confuso. No fim, parece que ela está tentando empurrar algo que sabe que não vai vingar. Então acaba recuando enquanto se posiciona.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.