Unboxing da TV LG OLED G1 de 65" (OLED EVO)

LG OLED EVO traz mais brilho, novo WebOS 6 e Smart Magic com NFC

A maior evolução das telas OLEDs desde o seu surgimento. Assim, em Janeiro, a LG anunciou sua nova tecnologia de painéis OLED, que chegou ao mercado brasileiro em Junho desse ano. Os painéis LG OLED EVO estão disponíveis na linha G1, no formato exclusivo de 65", com preço de R$ 14.999,00 e promessa de entregar até 20% mais brilho em conteúdos em HDR.

A LG G1 é uma TV OLED 4K, com taxa de atualização de tela de 120Hz e equipada com as tecnologias mais atuais do mercado, trazendo Dolby Vision e Dolby Atmos, para uma experiência de cinema alinhada com o que vem sendo desenvolvido em Hollywood; são 04 portas HDMI 2.1, permitindo jogar em 4K a 120 FPS com consoles de nova geração e com boa responsividade, já que o input lag é de pouco mais de 5ms, o que entrega ótima latência, uma experiência ainda melhor quando combinado ao suporte as tecnologias FreeSync e G-Sync, garantindo uma jogatina sem quebra de quadros.

No vídeo de hoje tiramos da caixa a LG G1 de 65", uma TV super premium, com construção robusta, quase toda de metal e que não vem com base na caixa, devendo ser instalada em uma parede ou painel. Para isso a LG inclui um acessório que permite instalar rente a parede, ou ainda furação VESA 300x300, para maior conveniência - por nós usada no vídeo. Na caixa, além da TV e do acessório para instalá-la rente a parede (Wall Mount), manuais de instalação, garantia, pilhas e o novo controle remoto Smart Magic, que continua funcionando como uma espécie de mouse, mas agora possui mais atalhos para apps de streaming e conectividade NFC, facilitando a transmissão de conteúdo de um celular compatível para a TV.

A instalação da TV é simples, apesar de um certo receio devido ao seu tamanho e a pouca espessura. De qualquer forma, o consumidor não precisa se preocupar com isso. Em nosso vídeo fazemos todo o processo de montagem, já que a TV veio por empréstimo, para testes, mas quem adquirir um modelo Nanocell ou OLED de tela 55" ou maior, pode solicitar a instalação gratuita no site da LG através do programa LG Instala.

Uma vez montada, o processo de configuração se dá em alguns minutos, bastando informar Fuso Horário, CEP, plugar um cabo de rede ou configurar a rede WIFI e, rapidinho, você dará de cara com a nova interface de usuário da LG, o WebOS 6. O sistema foi totalmente refeito, nada de FaceLift ou pequenos ajustes, mudança completa e radical aqui. Sai o sistema minimalista que trazia configurações e apps instalados em uma única linha, na parte inferior, e exibia detalhes de cada opção em uma segunda linha, para entrar um sistema de tela cheia, onde todas as opções estão a um clique de distância. A LG ousou aqui, saindo do modelo utilizado por toda a indústria e trazendo algo único: se bom, ou ruim, ainda não consigo cravar. Trarei minha opiniões sobre isso na análise depois de navegar por alguns dias no sistema.

Outra grande mudança está no novo Smart Magic, que permaneceu igual em 2019 e 2020, mas foi repensado para 2021. Agora os botões para as assistentes de voz Google Assistente e Alexa ganham botões exclusivos, deixando o botão de microfone para a ThinQ da LG. Atalhos para acesso rápido a apps como Netflix, Prime Vídeo, Disney+ e Globoplay também facilitam o acesso direto no controle remoto a esses serviços. A LG tirou os botões dedicados de play e pause, mas você consegue acessar ambas as funções pressionando a tecla de scroll que fica bem no meio do aparelho. A maior novidade, sobretudo, é o suporte a conexão NFC. Basta encostar o telefone para começar o compartilhamento de conteúdo do seu celular para a TV. Você pode ainda manda o som da TV sair no celular e usar um fone de ouvido com fio no celular. Certamente algo que eu usaria.

Mais sobre minha experiência inicial com a LG OLED G1 65" vocês conferem acessando o vídeo de Unboxing. Uma análise mais técnica e detalhada da OLED EVO virá na review, em breve. Fiquem ligados.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Jacson Boeing

Apaixonado por tecnologia, gadgets e pelo universo geek em geral, Jacson Boeing é sócio-fundador e Editor do Adrenaline, onde desenvolve um trabalho de bastidores, desenvolvendo parcerias e formas criativas de dominar o universo! Fora os sonhos ambiciosos, também ajuda no desenvolvimento de pautas e escreve esporadicamente sobre tecnologia, além de viajar para cobrir in-loco alguns eventos internacionais considerados importantes dentro da estratégia de expansão do Adrenaline.

Instalando SSD no PS5 [SHORTS]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.