Xiaomi Mi 11 Ultra: zoom de 120x e os principais detalhes sobre o topo de linha

Testes e primeiras impressões dos recursos destacados pela Xiaomi

Aqui estão nossas primeiras impressões com o Mi 11 Ultra, topo de linha da Xiaomi que chegou com grande destaque para a sua câmera com zoom de 120x e outros detalhes que vale a pena conferir.

Neste vídeo, comento seu desempenho em jogos, sua tela, o recurso de preview na câmera traseira e até mesmo um comparativo com o Samsung Galaxy S21 Ultra.


Preço e especificações

Custando na faixa dos US$ 1400, o Xiaomi Mi 11 Ultra entrega especificações compatíveis, incluindo o processador Snapdragon 888, memórias rápidas com tecnologia LPDDR5 e UFS 3.1 para ler escrever arquivos mais rapidamente

Link de compra do Xiaomi Mi 11 Ultra

Também na parte de jogos você consegue rodar tudo que há de mais atual em qualidades altas, em alguns casos você pode precisar abrir mão dos 60 quadros por segundo cravados para obter a mais alta qualidade em um jogo muito pesado. Mas ainda assim ele entrega performance máxima em games.

Além disso, o gameplay fica ainda mais atraente com uma tela HDR10+, garantindo contraste e também cores mais vivas. Fora isso, tem brilho de sobra para utilizar no dia a dia em ambientes externos, vem com pico de brilho de 1700 nits.

A taxa de atualização 120Hz permite que você jogue os games com suporte a esta frequência. Vale ressaltar ainda que a Xiaomi escolheu um display com tecnologia LTPO, que faz com que ocorra uma adaptação na taxa de atualização de acordo com a utilização do aparelho. Ele pode ir de 120Hz em jogos ou aplicações que exijam números elevados ou até 1Hz em imagens estáticas e outros.

Continua após a publicidade

E há ainda um fator importante para imersão, o tamanho de tela é de 6,81". Só preciso destacar aqui que é um celular grande e pesado (234g), quem não curte aparelhos grandes ou que chamam muita atenção podem não gostar do tamanho do Mi 11 Ultra.


Sensor GN2 e detalhes da câmera

Para o conjunto de câmeras, um dos destaques é o sensor GN2 de quase uma polegada, (1/1.2). E de fato o celular faz fotos excelentes, pelo menos nos meus primeiros testes em comparativo com outros topo ele não deixou a desejar.

Confira abaixo alguns comparativos de fotos da câmera grande-angular com iPhone 12 Pro Max, Galaxy S21 Ultra e o Mi 11 Ultra. Para mais comparativos, fique de olho aqui no site e no canal do YouTube, compartilharemos mais imagens.

Não sei você, mas nas fotos acima preferi as imagens feitas pelo iPhone 12 Pro Max e pelo Samsung Galaxy S21 Ultra. A foto do Mi 11 Ultra exagera um pouco no HDR, não lida bem com o contraste, a foto ficou esmaecida. O iPhone 12 Pro Max conseguiu manter todas as áreas visíveis preservando cor e contraste.

Mas vale lembrar que a Xiaomi deu mais destaque para o Zoom e para as fotos noturnas, algo que compartilho em breve. Enquanto isso, relembre o que a empresa disse no vídeo abaixo.

User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.