Windows 11: primeiras impressões sobre o novo sistema operacional da Microsoft

Mostramos como ficou a nova interface, incluindo a barra de tarefas centralizada e outras mudanças visuais

O evento de lançamento oficial do Windows 11 está marcado para o dia 24 de junho às 12 horas, mas nós já testamos uma build de teste do novo sistema operacional da Microsoft.

Neste vídeo você confere as principais mudanças no visual do sistema.

Entre as alterações de design, podemos mencionar a barra de tarefas que traz o menu iniciar centralizado e bordas mais arredondadas.

Inclusive, por padrão, o menu do Windows 11 vem centralizado. Apesar disso, é fácil alterar, clicando com o botão direito em cima da barra de tarefas a única opção disponível te leva diretamente para a opção que altera para o modo clássico em que ela fica posicionada à esquerda.

15/06/2021 às 17:44
Artigo

Windows 11: Veja o novo sistema operacional da Microsoft

Versão de testes vazou e inclui novidades como o novo menu Iniciar similar ao do Windows 10X

Aqui no site, contamos em detalhes o processo de instalação neste artigo e compartilhamos algumas capturas de tela.

Como comentado no vídeo, as mudanças visuais não são tão radicais assim, mas temos que esperar para ver o que a empresa dona do sistema vai falar sobre as alterações nas linhas de código base do novo Windows.

User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.