Ray Tracing no Galaxy S22? Vem aí o Exynos com arquitetura RDNA 2 (AMD)

Gráficos "de PC" e maior eficiência energética da GPU no Exynos deve acirrar briga com Snapdragon

Essa semana Lisa Su, CEO da AMD, surpreendeu os fãs da marca ao anunciar, durante sua coletiva de imprensa na Computex 2021, que a próxima geração dos chips Exynos, da Samsung, trará arquitetura gráfica RDNA 2. O anúncio não trouxe muitas novidades, com a promessa de que a Samsung fará um detalhamento da arquitetura mais no final de 2021. A Samsung confirmou o anúncio em seu twitter e convidou seus seguidores a assistirem "a fantástica apresentação da AMD".

Segundo Lisa Su, "o próximo lugar onde você encontrará a arquitetura RDNA 2 será em smartphones de alto desempenho". "A AMD firmou uma parceria com a líder do setor Samsung para acelerar a inovação gráfica no mercado mobile nos próximos anos e estamos felizes em anunciar que levaremos tecnologia personalizada para gráficos ao próximo SoC móvel principal da Samsung com recursos de ray tracing e sombreamento de taxa variável. Estamos realmente ansiosos para que a Samsung forneça mais detalhes sobre isso ainda este ano".

Na prática isso sinaliza que a linha Galaxy S22 já deverá abandonar a arquitetura Mali e trazer a arquitetura RDNA 2 da AMD, que atualmente está presente nas placas de vídeo AMD da Série 6000, além dos consoles da nova geração, Playstation 5 e Xbox Series X e S. A briga entre Snapdragon e Exynos promete ser bem interessante em 2022!!

Lembrando que em 2009 a AMD vendeu a sua linha mobile para a Qualcomm, que apenas brincou com a palavra Radeon e criou a marca Adreno, que até hoje é sinônimo de GPU de alta qualidade no segmento mobile. Será que a AMD vai repetir a dose? Esse e outros pitacos sobre o anúncio da AMD você confere no vídeo acima.

User img

Jacson Boeing

Apaixonado por tecnologia, gadgets e pelo universo geek em geral, Jacson Boeing é sócio-fundador e Editor do Adrenaline, onde desenvolve um trabalho de bastidores, desenvolvendo parcerias e formas criativas de dominar o universo! Fora os sonhos ambiciosos, também ajuda no desenvolvimento de pautas e escreve esporadicamente sobre tecnologia, além de viajar para cobrir in-loco alguns eventos internacionais considerados importantes dentro da estratégia de expansão do Adrenaline.

Análise do Samsung GALAXY S21 ULTRA: tela INCRÍVEL e câmeras para TODAS AS SITUAÇÕES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.