DEU RUIM!!! Drone DJI AIR 2S bateu e quebrou durante testes do ActiveTrack + APAS

Nos primeiros minutos dos testes com as tecnologias para seguir um alvo se desviando de obstáculos, drone bateu

Já publicamos um vídeo comparando a qualidade de imagem em vídeo do drone DJI Air 2S com a do drone DJI Mavic 2 Pro, visando mostrar como se sai a tão falada câmera com sensor de 1 polegada e 20MP do Air 2S, semelhante nesse sentido com a do Mavic 2 Pro. Logo depois iriamos testar o ActiveTrack 4.0 (tecnologia que faz o drone seguir um alvo selecionado pelo piloto) junto com o APAS 4.0 (tecnologia que faz o drone se desviar de obstáculos durante o percurso do voo), tecnologias que associadas aos sensores do drone, incluindo agora "desviar" de objetos em quatro direções (frente, baixo, atrás e em cima), está entre as outras novidades do novo modelo, mas tivemos um problema!

Site oficial do DJI Air 2S

Logo no inicio dos testes com o drone marcado para seguir uma moto em baixa velocidade em um cenário parte tranquilo e parte intermediário de complexidade em meu ponto de vista, o drone acabou colidindo com galhos de uma arvore. O vídeo detalha tudo que aconteceu, e deixa no ar a dúvida se ele deveria ter se desviado ou mesmo parado, ou se esse tipo de obstáculo com folhas muito finas em alguns casos é complexo para os sensores do drone detectarem. O que acham? Na internet tem vídeos mostrando o drone se saindo muito bem nesses testes, e em outros com problemas semelhantes ao meu, onde nenhum aviso de obstáculo foi dado até a colisão, mesmo com vários "pequenos" obstáculos no trajeto.

Drone deveria detectar esse tipo de obstáculos ou são muito pequenos para os sensores detectarem?

 

Como é possível notar, quebrou um encaixe do trem de pouso com o corpo principal do drone, inviabilizando o uso dele já que o trem de pouso ficou preso apenas pela fiação. O gimbal também acabou "desencaixando", não funcionando mais, mas posteriormente forçando o encaixe ele voltou a funcionar, aparentemente de fora normal. O Air 2S ainda sofreu alguns arranhões e até mesmo uma pequena rachadura, mas que não apresentam nenhum problema para voar.

Faremos novos testes com as tecnologias ActiveTrack e APAS para a review final!

A pergunta que fica é: O que fazer nessa situação, como resolver o problema? É caro? Falaremos disso em um novo vídeo. Felizmente em nosso caso tudo acabou sendo resolvido, já estamos com o drone de volta e seguimos com os testes para a análise completa que será publicada em breve.

Abaixo os vídeos que já criamos com o drone DJI Air 2S:

Continua após a publicidade

Comparativo de qualidade de vídeo entre DJI Air 2S e Mavic 2 Pro:

Abaixo o vídeo com unboxing e primeiro voo com o drone DJI Air 2S:

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Fabio Feyh

Fábio Feyh é sócio-fundador do Adrenaline e Mundo Conectado, e entre outras atribuições, analisa e escreve sobre hardwares e gadgets. No Mundo Conectado escreve artigos e análises de gadgets relacionados a fotos e vídeo, como drones e action cams.

Conheça o celular 5G mais barato da Motorola

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.