Teclado MX KEYS e Mouse MX ANYWHERE 3 da Logitech!

Conferindo os periféricos que permitem controlar múltiplos dispositivos

Neste vídeo falamos sobre dois periféricos da Logitech que chamam bastante atenção pela funcionalidade multi-dispositivo e também pelo acabamento dado a eles. O teclado MX Keys e o Mouse MX Anywhere podem se conectar à até 3 computadores ou até mesmo tablets e promete auxiliar você em tarefas de produtividade.

Teclado MX Keys 3

Este teclado tem 108 teclas fluidas e, segundo a Logitech, alta precisão no acionamento de teclas de maneira confortável. Ele tem uma inclinação pensada para conforto e traz também iluminação na base das teclas para auxiliar em ambientes escuros.

Um detalhe interessante é que ele consegue fazer uma gestão inteligente do consumo de energia através de um sensor de proximidade. Se aproximando com as mãos ele liga e se afastando ele desliga. Por mais simples que isso seja, faz com que não fique ligado a todo instante, poupando bateria. Segundo a empresa, ele é capaz de durar até 10 dias com uma única carga completa e 5 meses se você desativar a opção de iluminação. Também a intensidade da iluminação pode ser configurada via software.

A conexão dele USB Tipo-C, ele tem um acabamento em metal com bordas arredondadas e portabilidade não é seu destaque. O periférico é pesadinho, então é mais indicado para deixar em um único ambiente, ou ao menos não foi feito para sair em sua mochila para um passeio ou viagem.

O Mx Keys custa cerca de R$1300, a funcionalidade de multi dispositivo é um de seus destaques mas não deve ser o único detalhe a ser levado em conta na hora da compra. Isso porque modelos mais baratos como o Logitech K375s custam cerca de R$200 e também trazem essa função. Então acabamento e outros recursos devem ser levados em cconsideração para quem tiver interesse no MX Keys.

De qualquer forma, esta parte de multi-dispositivos é realmente útil, ainda mais que você pode conectar em dispositivos móveis. Ele é compatível com Windows 8 ou superior, macOS, Linux mais populares, iOS e Android.

Mx Anywhere  3

Continua após a publicidade

Este é um mouse também premium, mas que pode ser levado para qualquer lugar devido ao fato de ser pequeno e não ter fio. A Logitech destaca seu scroll silencioso e feito de aço usinado. A empresa também garante que ele tem sensor aprimorado e que funciona até mesmo em vidro, o que nós testamos e vimos que realmente isso é possível

A bateria dele é de 70 dias com uma única carga, sendo que carregando ele por um minuto é você consegue até 3 horas de carga.

Sobre o design, ele está disponível em preto, branco e um rosa claro. Fora isso, o detalhe em silicone nas laterais merece destaque, traz mais conforto na pegada do periférico.

Você também pode configurar os botões do mouse para desempenhar funções de atalho especificamente para cada software, isso é possível de ser feito no próprio programa disponibilizado pela Logitech.

Vale a pena?

Espero ter passado aqui as principais informações para te ajudar a conhece e entender melhor se o Mx Keys e o Mx Anywhere podem valer a pena. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama.

Conheça o celular 5G mais barato da Motorola

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.