Hands-on do Moto G60: câmera de 108MP, tela de 120Hz e bateria de 6.000 mAh são os destaques

Celular da Motorola possui boas specs e chega para brigar no segmento intermediário

Essa semana a Motorola lançou o Moto G60, um celular que chega para compor a 10ª geração da família Moto G. Custando R$ 2.699,00 e disponível nas cores azul e champagne, o Moto G60 traz pela primeira vez uma câmera de 108MP para a linha Moto G, é ainda o primeiro celular da Motorola com tela de 120Hz e possui uma bateria de 6.000 mAh, além de outras funcionalidades interessantes para brigar no segmento intermediário.

Equipado com chip Qualcomm Snapdragon 732G, com núcleo prime rodando a 2.3Ghz, 06GB de memória RAM e 128GB de armazenamento, o Moto G60 chega como um telefone intermediário avançado da linha Moto G, entregando um bom desempenho para a categoria e se destacando como a melhor câmera entre os famosos telefones da Motorola. São 03 sensores na parte de trás, com destaque para o sensor Isocell da Samsung de 108MP, com tecnologia Ultra pixel, que agrupa 09 pixels formando um pixel maior de 2.1 micron, com maior capacidade de captação de luz, o que permite fotos com maior nitidez e qualidade em ambientes com pouco iluminação. Nos ambientes bem iluminados o usuário tem a possibilidade de tirar fotos em super resolução explorando todos os 108MP da câmera principal do Moto G60.

Conta ainda com um sensor híbrido de 8MP que funciona tando como grande ângular quanto câmera macro. Fazendo as vezes de câmera grande ângular, captura imagens com abertura de 108 graus, capturando uma cena 4X maior. No modo macro, consegue fotografar um objeto até 4x mais próximo, capturando mais detalhes. Por fim, um sensor de profundidade de 2MP é o responsável por mapear elementos no primeiro plano, entregando fotos no modo retrato com o fundo desfocado de forma eficiente. Na frontal, uma câmera selfie de 32MP com tecnologia Quad Pixel complementa o conjunto, permitindo tirar fotos de 8MP mesmo em ambientes com pouca luz.

Outro destaque é a tela de 120Hz. O Moto G60 possui uma tela Max Vision IPS de 6.8", de proporção mais alongada (20,5:9) e suporte a resolução FullHD+, mas que o grande destaque mesmo é a maior fluidez por possuir uma taxa de atualização de 120Hz. Para os gamers, isso permite jogar de forma mais fluida, alé, de melhorar a experiência geral de navegação pelo sistema. Como é um celular intermediário, a Motorola acabou optando por uma tela com tecnologia IPS e o brilho deixa um pouco a desejar, principalmente para conteúdos em HDR.

Destaque ainda para a bateria de 6.000 mAh que quando combinada ao chip Snapodragon 732G, um SoC intermediário, fabricado em 8nn, entrega uma autonomia bastante interessante que pode chegar a 02 dias em uso moderado, ou pelo garantirá que o usuário tenha bateria para pelo menos um dia de uso intenso. O carregmaneto poderia ser mais rápido! Acompanha o produto um carregador rápido de 20W, mas que quando combinado com uma bateria de 6.000 mAh, não parece tão rápido. Traremos mais informações na nossa análise.

O Moto G60 conta ainda com NFC para pagamentos por proximidade, WiFi 5, Bluetooth 5, bandeija dupla para SIM card, com um slot híbrido - nano SIM ou microSD. Possui leitor biométrico na parte traseira e vem com o Android 11, ou Android R (Red Velvet, para alguns engenheiros da Google que ainda não esqueceram dos doces), em conjunto com a interface de usuário mais "pura" adotada pela Motorola, que não deixa de trazer alguns blootwares instalados de fábrica. O ponto ruim é que a Motorola continua com a política de apenas um flavor na atualização o que coloca toda a linha Moto G de décima geração compatível com Android 12, enquanto a Samsung já vem oferecendo 03 atualizações na maioria dos seus aparelhos.

Chega de spoilers! Clica aí em cima para assistir nosso hands-on completo.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Jacson Boeing

Apaixonado por tecnologia, gadgets e pelo universo geek em geral, Jacson Boeing é sócio-fundador e Editor do Adrenaline, onde desenvolve um trabalho de bastidores, desenvolvendo parcerias e formas criativas de dominar o universo! Fora os sonhos ambiciosos, também ajuda no desenvolvimento de pautas e escreve esporadicamente sobre tecnologia, além de viajar para cobrir in-loco alguns eventos internacionais considerados importantes dentro da estratégia de expansão do Adrenaline.

Compramos um iPhone Fake e tivemos uma surpresa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.