Testamos o Black Shark 4, celular gamer da Xiaomi com boas especificações e preço intermediário

Smartphone gamer da Xiaomi chega como ótima opção custo-benefício. Confira!

Com uma boa relação custo-benefício, chegou hoje ao mercado o Black Shark 4, a quarta geração do telefone gamer da Xiaomi. Equipado com o ótimo Snapdragon 870, da Qualcomm, o Black Shark 4 traz especificações mais modestas se comparado aos demais smartphones gamers já disponíveis: são 8GB de memória RAM e 128GB de armazenamento fornecendo um desempenho que se não é o melhor do mercado, oferece ótimo desempenho com preço mais ajustado a realidade brasileira.

Possui uma tela AMOLED de 6,67 polegadas fabricada pela Samsung, com resolução FullHD+ e taxa de atualização máxima de até 144Hz, além de amostragem de toque de até 720 Hz, retardo de toque de apenas 8,3 ms e retardo de disparo de 24 ms - o que a Xiaomi chama de "a tela touchscreen de smartphone com melhor resposta de todos os tempos"

Possui bateria de 4500mAh com suporte a carregamento ultrarrápido de 120W que promete carregamento total em 16 minutos, apesar de na caixa final trazer um carregador de "apenas" 67W e que promete carga em cerca de 25 minutos. O carregador de 120W é vendido avulso separadamente.

Boas specs, excelente tela, uma bateria de capacidade intermediária mas que carrega rápido, essas são os principais destaques do Black Shark 4, junto com os botões pop-up magnéticos, que quando fechados ficam rente a lateral do aparelho e, quando abertos, funcionam como gatilhos personalizáveis para funções extra dentro e fora dos jogos. O celular gamer da Xiaomi vem ainda equipado com Android 11 e a interface de usuário JoyUI 12.5, que conta com um lobby para jogos onde o usuário pode definir configurações para todos os jogos, ou mesmo ajustes individuais, que incluem velocidade do processador, configurações gráficas, cancelamento de notificações, prioridade de redes, entre outras opções que permitem criar uma experiência mais imersiva na jogatina.

Lançado oficialmente hoje (28/04), o Black Shark por nós testado (8GB/128GB) chega por U$ 479,00 (R$ 2.558,00) e nesse post disponibilizamos um cupom de desconto de U$ 30,00 para o período das primeiras 48 horas para aqueles que quiserem importar o telefone comprando através do site Aliexpress. O link do produto na loja é esse aqui e antes de fechar a compra o usuário deve inserir um dos seguintes cupons: techgenbr, tech199cymye

User img

Jacson Boeing

Apaixonado por tecnologia, gadgets e pelo universo geek em geral, Jacson Boeing é sócio-fundador e Editor do Adrenaline, onde desenvolve um trabalho de bastidores, desenvolvendo parcerias e formas criativas de dominar o universo! Fora os sonhos ambiciosos, também ajuda no desenvolvimento de pautas e escreve esporadicamente sobre tecnologia, além de viajar para cobrir in-loco alguns eventos internacionais considerados importantes dentro da estratégia de expansão do Adrenaline.

Hands-on do Moto G60: câmera de 108MP, tela de 120Hz e bateria de 6.000 mAh são os destaques

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.