Tá na mão! Realme 8 Pro, unboxing e primeiras impressões

Bom conjunto de especificações e câmera de 108MP estão entre destaques do intermediário barato

O Realme 8 Pro é um smartphone que chega com apelo de custo-benefício, oferecendo diversas especificações que chamam atenção para o seu segmento. O aparelho tem tela 60Hz, carregamento rápido de 50W, leitor de digitais na tela e ainda 8GB de memória RAM.

Link de compra do Realme 8 Pro 
Cupom: - $15: MUNDO88

O design do celular também é interessante, com a Realme trabalhando um acabamento que evita as marcas de digitais. Disponível em azul e preto, ele tem tela AMOLED de 6.4 polegadas Full HD e 400ppi, que se mostra uma boa tela para jogar e assistir conteúdo.

As telas dos aparelhos desta e das gerações anteriores da linha:

Realme 6 - Tela LCD
Realme 6 Pro - Tela LCD

Realme 7 - Tela LCD
Realme 7 Pro - Tela AMOLED

Realme 8 - Tela AMOLED
Realme 8 Pro - Tela AMOLED

Quanto à bateria, um downgrade que pode ser mencionado, o Realme 8 Pro tem carregamento de 50W em vez de 65W como o Realme 8 Pro. Ainda assim, é uma recarga muito rápida e que deu lugar a uma especificação muito interessante que comento a seguir. Segundo a Realme, em 17 minutos é possível atingir metade de sua carga (50%), o que confere um velocidade de carregamento muito acima do mercado.

Realme 6 - 4300 mAh - recarga de 30W
Realme 6 Pro - 4300mAh - recarga de 30W

Continua após a publicidade

Realme 7 - 5000mAh - recarga de 30W
Realme 7 Pro - 4500mAh - recarga de 65W

Realme 8 - 5000mAh - recarga de 
Realme 8 Pro - 4500mAh - recarga de 50W

A câmera de 108MP é com certeza um dos destaques deste aparelho, sendo provavelmente um dos motivos para o downgrade na velocidade de carregamento. O Realme 7 Pro era equipado com um sensor de 64MP, já esta versão traz o sensor ISOCELL HM2 da Samsung, com 108MP.

O conjunto de câmeras fica distribuído da seguinte forma:

108MP Principal
8MP Grande-angular
2MP Macro Camera
2MP Mono Camera (preto e branco) - também ajuda a câmera principal a captar mais detalhes.

Neste vídeo comentamos diversos modos comentados pela fabricante, incluindo o Starry Mode, Ultra Nightscape Video, Dual Video, Tilt Shift e Tilt Shif time-lapse.

Na parte de gravação, ele é capaz de fazer vídeos em até 1920x1080 em 30 quadros por segundo.

Já o sistema é a Realme UI 2.0, que permite maior customização que as versões anteriores. Segundo a Realme, é possível personalizar até mesmo a cor de diversos dos elementos de navegação. Isso sem perder eficiência.

Quanto ao processador, temos o Snapdragon 720G, que consegue entregar desempenho aceitável na maioria dos jogos da PlayStore. Em nossos primeiros testes, percebemos que Genshin Impact teve bastante dificuldade para ser rodado. De qualquer forma, este é um jogo pesado para os celulares, então é importante levar isso em consideração. Outro jogo não muito leve e que também foi um desafio para o celular foi Asphalt 9, que apenas rodou bem na configuração padrão, na de alta qualidade apresentou frames longos.

PUBG Mobile e COD Mobile se saíram muito bem nos testes, sem problemas mesmo nas configurações mais altas.

Continua após a publicidade

Quanto aos recursos, podemos listar o leitor de digitais na tela e o reconhecimento facial. O aparelho não tem proteção IP de nenhum tipo, não tem carregamento sem fio e nem NFC.

User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

MI 11 PRO e ULTRA! TUDO sobre os NOVOS celulares da XIAOMI

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.