Por que a NASA enviou um helicóptero para MARTE?

Entenda o que está por trás do Ingenuity, enviado ao Planeta Vermelho em fevereiro

A NASA criou um helicóptero pensando especialmente em Marte. O ingenuity, como é chamado, foi ao Planeta Vermelho para colocar à prova nossos conhecimentos sobre a atmosfera longe da nossa casa. Será que conseguimos voar em um outro planeta? Tudo indica que sim, nossos conhecimentos apontam que pode ser mais difícil mas conseguiremos levar aeronaves para Marte.

Mas, como tudo na ciência depende de teste para comprovação de eficácia, teremos que esperar o primeiro voo. Segundo a NASA, caso ele seja bem sucedido, a agência começará a planejar novos voos e também preparar para outros helicópteros que poderão ser enviados em missões futuras.

Este teste, o voo do Ingenuity, é um grande teste para saber se nossos conhecimentos sobre a região sobre aviação estão corretas. Ainda não há previsão para ele levantar voo, a NASA disse que depois do dia 18 de fevereiro, quando ele chegou por lá, levaria de 30 a 60 dias para o primeiro teste. Isso tudo, é claro dependendo das condições ideais de voo.

User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

ANÁLISE: Drone DJI Mini 2 - 4K, até 31 minutos de voo e 10Km de distância, precisa mais?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.