POR QUE estão falando TANTO do ROBÔ da NASA (PERSEVERANCE) em MARTE?

Robô vai analisar região de marte que pode ter abrigado vida e também levou um drone ao planeta vermelho

A NASA conseguiu colocar o robô Perseverance (Perseverança) em Marte depois de 7 meses de viagem. Este é um grande feito pela dificuldade de se levar qualquer tipo de máquina para um planeta que fica a 480 milhões de quilômetros de distância. Com isto, a NASA espera obter respostas sobre a possibilidade de Marte ter tido vida durante algum período de sua existência. Ken Williford, um dos líderes da missão, compartilha que os estudos apontam que o planeta pode ter tido vida há 1 bilhão de anos.

O rover Perseverance é altamente equipado, consegue colher amostras de rochas e analisar se há compostos químicos, orgânicos (com Carbono) e determinar resquícios semelhantes a algo encontrado na Terra. Ainda que o pouso tenha ocorrido com total sucesso, algumas pessoas estranharam a qualidade da primeira foto tirada pelo equipamento em sua chegada.

A foto, de fato, tem qualidade ruim. Mas a agência espacial explicou o motivo, a foto foi tirada com uma das HazCam, utilizada para auxiliar no reconhecimento e controle apenas. Isso quer dizer que foi uma foto de uma das câmeras menos potentes.

Ao todo, são 23 câmeras acopladas, 9 para engenharia, sete para trabalhos científicos, sete para gerenciamento. Sendo assim, foram compartilhadas fotos de ótima qualidade em seguida, incluindo um vídeo em alta qualidade do pouso. Tudo bem, as imagens foram enviadas ao nosso planeta, mas já parou para pensar em como isso ocorreu? Esses arquivos viajaram 480 milhões de quilômetros utilizando uma frequência UHF (Ultra-Alta) com um tempo médio de 20 minutos de demora.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama.

Compramos um iPhone Fake e tivemos uma surpresa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.