Tiramos o iPhone 12 Pro Max da caixa: nunca foi tão fácil! (Unboxing)

Sem carregador e sem fone, caixa está mais compacta do que nunca

Nunca foi tão fácil fazer um unboxing. Ou melhor, tão rápido tirar um telefone e seus acessórios da caixa. Afinal, explicar os por ques da decisão da Apple não é nada fácil. De qualquer forma, tiramos o iPhone 12 Pro Max da caixa e falamos das principais caracteristicas do melhor e mais caro telefone que a empresa fundada por Steve Jobs já lançou - ainda mais no Brasil, com dólar nas alturas.

A linha iPhone 12 chegou com conectividade 5G, chip de 5 nanômetros, conferindo melhor desempenho e, em teoria, melhor autonomia. Trouxe várias configurações similares entre todos os modelos, o que é uma característica da empresa, com a novidade sendo a chegada do iPhone 12 Mini, a volta já ensaiada pelo SE a um tamanho mais compacto e que agrada a galera que tem mão pequena / ou gosta de um telefone que cabe em qualquer lugar. Outra decisão que remete a época em que a Apple era sinônimo de inovação é o retorno do saudoso design do iPhone 4, pra mim, o melhor design que a empresa já lançou em seus telefones - ok, podem criticar!

Dessa forma o iPhone 12 Pro Max chega com tela Super Retina XDR (OLED) totalmente plana de 6.7" (em comparação coma de 6.5" do seus antecessor) e um design similar ao do iPhone 4, com um frame de aço inoxidável na parte lateral de todo o aparelho. A proteção Ceramic Shield aplicada na tela mescla cristais de cerâmica com o vidro, o que combinado ao frame, promete entregar até 4X mais resistência a impactos! Será? Eu que não vou testar isso em um telefone que no site da fabricante sai por R$ 11.999,00 (na versão de 256GB que compramos pra testes). Protegendo ou não, o design agrada, mas uma capinha - não inclusa - é obrigatória.

As câmeras evoluiram. Continua trazendo uma câmera selfie TrueDepth de 12MP posicionada no datado notch que a Apple não consegue largar. Na parte de trás são três câmeras, todas com os mesmos 12MP que na versão anterior. A Apple continua apostando todas as fichas em sensores de baixa resolução, porém no iPhone 12 os sensores cresceram de tamanho, permitindo salvar pixels maiores e que capturam mais luz, o que na primeira impressão permite melhorar bastante (falarei sobre isso na análise) a qualidade das fotos em ambientes com baixa iluminação.

A câmera principal é uma grande ângular com lente de 07 elementos e com estabilização óptica por movimento de sensor, o que em teoria granate imagens mais estáveis. A ultra ângular  é a câmera para filmar ambientes mais abertos, com ângulo de 120 graus, já a última, uma tele objetiva equivalente a uma distância focal de uma lente de 65mm, com zoom óptico de 2.5 vezes e que também traz estabilização de imagem. Todas filmam em [email protected] com duas grandes novidades: sensor Lidar, o mesmo usado em carros autônomos, que permite mapear o ambiente e saber exatamente quais os objetos estão em primeiro ou seguindo plano com precisão, melhorando modo retrato e realidade aumentada e possibilitam filmar em 4K HDR com Dolby Vision, dessa froma você vai conseguir fazer vídeos com 10 bits de cores, com muito mais detalhes e editar no próprio aparelho, ou jogar para uma TV com tecnologia compatível através do AirPlay.

No vídeo falo sobre isso tudo e muito mais. Cola lá e assiste.

 

 

 

User img

Jacson Boeing

Apaixonado por tecnologia, gadgets e pelo universo geek em geral, Jacson Boeing é sócio-fundador e Editor do Adrenaline, onde desenvolve um trabalho de bastidores, desenvolvendo parcerias e formas criativas de dominar o universo! Fora os sonhos ambiciosos, também ajuda no desenvolvimento de pautas e escreve esporadicamente sobre tecnologia, além de viajar para cobrir in-loco alguns eventos internacionais considerados importantes dentro da estratégia de expansão do Adrenaline.

Hands-on do Moto G60: câmera de 108MP, tela de 120Hz e bateria de 6.000 mAh são os destaques

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.