Índice do Artigo

Google

YouTuber é morto a tiros ao tentar fazer pegadinha de assalto

Timothy Wilks e um amigo se armaram com facas de açougueiro e se aproximaram de um grupo próximo a um parque infantil

YouTuber é morto a tiros ao tentar fazer pegadinha de assalto
Créditos: Roger Fregoso/WKRN News 2

Conteúdo Relacionado
apple/o-que-recarrega-um-iphone-12-pro-max-mais-rapido-uma-tomada-ou-10-powerbanks/" title="O que recarrega um iPhone 12 Pro Max mais rápido: uma tomada ou 10 powerbanks?">
O que recarrega um iPhone 12 Pro Max mais rápido: uma tomada ou 10 powerbanks?

Apple

O que recarrega um iPhone 12 Pro Max mais rápido: uma tomada ou 10 powerbanks?

Embora o YouTube tenha regras contra ações similares, o youtuber Timothy Wilks foi morto na última sexta-feira (05), após tentar encenar uma pegadinha de roubo para o próprio canal. O jovem de 20 anos morreu no estacionamento do parque de trampolim Urban Air em Nashville, no Tennessee.

Timothy e um amigo, que não foi identificado, se equiparam com facas de açougueiro e se aproximaram de um grupo de pessoas que estava presente no estacionamento na noite de sexta-feira, por volta de 21h25, de acordo com informações do Departamento de Polícia Metropolitana de Nashville.


Roger Fregoso/WKRN News 2/Reprodução

David Starnes Jr., de 23 anos, disse à polícia que viu dois homens com facas se aproximando e acreditou que ele e as pessoas à sua volta estariam em perigo, sem saber que era uma “brincadeira”. Pensando nisso, Starnes atirou contra a dupla, e Wilks morreu. Além disso, 2 pessoas ficaram feridas.

Emily Yeager, uma cliente do parque Urban Air que estava presente na hora, mencionou que uma pegadinha de roubo àquela hora “não era uma boa ideia”.

É uma enorme área infantil e quando estávamos lá, havia uma tonelada de crianças pequenas e simplesmente não seria uma boa ideia. Especialmente se alguém estivesse caminhando por aqui ou algo assim.

David Starnes afirmou ter atirado em legítima defesa, e por enquanto nenhuma prisão foi feita. As autoridades estão seguindo com a investigação para constatar se a alegação de Starnes procede.


Roger Fregoso/WKRN News 2/Reprodução

Em sua Política de Conteúdo Perigoso ou Nocivo, o YouTube solicita, dentre outros itens, que os usuários da plataforma não publiquem conteúdo que se enquadre na seguinte condição:

Pegadinhas perigosas ou ameaçadoras: conteúdo que mostra pegadinhas em que as vítimas acreditam estar sujeitas a danos físicos graves e iminentes ou que geram estresse emocional grave em menores.

Ainda assim, existem criadores de conteúdo filmando pegadinhas como a que Timothy Wilks tentou realizar. Em outubro de 2019, por exemplo, os TikTokers Alan e Alex Stokes executaram um falso assalto a banco e estão enfrentando um processo por isso.

YouTube video

Via: BuzzFeedNews, The Sun, IstoÉ, WKRN News 2