Tiramos da caixa a LG OLED CX de 55". Confira nosso unboxing!

Com tela OLED 4K @ 120Hz e 04 portas HDMI 2.1, modelo foi destaque em 2020

Uma das TVs mais premiadas de 2020, a LG OLED CX de 55" finalmente chegou por aqui. Mas enquanto a análise não sai, no vídeo de hoje traremos o unboxing completo. O que vem na caixa? É difícil montar uma TV super fina? E quanto ao design, a base garante boa sustentação? Como é a disposição das  portas e conexões na parte traseira do premiado modelo da LG

Vale destacar que a LG OLED CX de 55" combina o que havia de melhor em termos de tecnologias disponível no mercado - ao menos em 2020. Uma tela 4K OLED de 55", com taxa de atualização de 120Hz e espessura de apenas duas moedas, o que só é possível devido ao uso da tecnnologia de diodos emissivos - com pixels que se auto iluminam - e que dispensa um painel traseiro de retroiluminação, permitindo a construção de uma TV com tela bem mais fina que em modelos LCD... o que chega a dar um certo receio na hora da montagem.

Para os amantes da sétima arte, o modelo traz suporte a dobradinha Dolby Vision e Dolby Atmos. Enquanto o Dolby Vision traz suporte ao HDR dinâmico mais usado pelos diretores de Hollywood, o Dolby Atmos garante que a TV será capaz de entregar o som objeto, com posicionamento do som no ambiente de acordo com seu deslocamento pela tela, trazendo uma experiência tridimensional e muito mais imersiva. O modo Filmmaker garante ainda que tudo isso será usado em conjunto e mostrado da forma como o diretor desenvolveu a película e com o plus de a linha OLED 2020 ser a primeira a trazer o Dolby Vision IQ, que combina o sensor de iluminação com o Dolby Vision, ajustando a imagem a iluminação do ambiente sem perder os ajustes de brilho, contraste e cor quadro-a-quadro proporcionados pela tecnologia de HDR dinâmico da Dolby.

Para os gamers, a OLED CX possui 04 portas HDMI 2.1, o que garante a ativação do modo de baixa latência automático e garante o acesso a tecnologia de refresh rate variável através do G-Sync e FreeSync, quando conectada a vídeo games e placas de vídeo atuais, além, claro, de um baxíssimo input lag e outras especificações para cinéfilo e gamer nenhum colocar defeito.

A análise completa sai em breve aqui no Mundo Conectado!

User img

Jacson Boeing

Apaixonado por tecnologia, gadgets e pelo universo geek em geral, Jacson Boeing é sócio-fundador e Editor do Adrenaline, onde desenvolve um trabalho de bastidores, desenvolvendo parcerias e formas criativas de dominar o universo! Fora os sonhos ambiciosos, também ajuda no desenvolvimento de pautas e escreve esporadicamente sobre tecnologia, além de viajar para cobrir in-loco alguns eventos internacionais considerados importantes dentro da estratégia de expansão do Adrenaline.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.