FLIR C5 e One Pro: CÂMERAS termográficas de BOLSO!

Veja como funcionam e para que servem

Câmeras termográficas, capazes de ler o calor em objetos, são úteis para profissionais de diversas áreas, incluindo a nós do Mundo Conectado, que precisamos ficar de olho na saúde de diversos dispositivos. A Flir é uma das marcas que se destaca nesse mercado aqui no Brasil e tem dois modelos que merecem atenção e que aparecem neste vídeo.

A Flir C5, uma câmera termográfica que funciona sozinha e a One Pro, que no vídeo aparece na versão USB-C compatível com Android, mas também pode ser encontrada na versão com lightning e micro-USB.

Página oficial dos dispositivos:

Flir C5 - https://www.flir.com.br/products/c5/
Flir One Pro - https://www.flir.com.br/products/flir-one-pro/?model=435-0007-02

Este tipo de tecnologia tem sido muito utilizada em resgate de pessoas em meio à locais de difícil localização. Também é utilizada por profissionais que precisam fazer vistoria de casas, identificando previamente algum problema de vazamento ou fiação através da parede. Estas e outras aplicações graças ao fato de as câmeras termográficas conseguirem retornar a temperatura de objetos. Uma curiosidade, este tipo de dispositivo consegue funcionar mesmo em lugares em que não há luz, diferente de aparelhos de Visão Noturna, que funcionam maximizando luz natural e visível.

Neste vídeo, comento brevemente como esta tecnologia funciona e quais as suas vantagens para profissionais de diferentes áreas.

User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama.

Zenfone 8: o menor topo de linha de 2021? Tela de 5.9" e Snapdragon 888

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.