HDMI 2.1 explicado! Entenda as vantagens do novo formato nos diferentes usos da conexão

Playstation 5, Xbox Series X e novas placas de vídeo são compatíveis, mas vale a pena investir?

O HDMI já está no mercado há algum tempo, com alguns modelos de TVs já trazendo suporte ao novo padrão desde 2019, porém ainda não havia no mercado nenhum dispositivo compatível e que permitisse tirar proveito desse padrão. Em 2020 os novos videogames, Playstation 5 e Xbox Series X e Y foram lançados. A Nvidia lançou a GeForce Série 30, a AMD a Radeon RX 6000. Em comum, todos com suporte ao HDMI 2.1. Algumas marcas já lançaram receivers e soundbars e, aos poucos, o novo formato começa a ser compatível com vários dispositivos e as pessoas começam a se perguntar se já é hora de pensar em uma migração.

Maior largura de banda para um sinal de maior qualidade, com mais taxas de quadros por segundo e tecnologias que melhoram a experiência em filmes e games, essa é a promessa do HDMI 2.1. Mas será que você precisa disso? Quando é a hora de migrar? Preciso de um cabo HDMI novo pra usufruir essas mudanças?

Trazemos essas e outra explicação no vídeo acima.

Fica a dica de um bom cabo HDMI 2.1!!
- Cabo HDMI 2.1 UGREEN - https://baix.in/qlj

Links importantes para entender mais sobre a evolução do formato e como escolher um cabo para games:

- Artigo HDMI 2.1 - https://bit.ly/3lKrY0w
- HDMI vs Display Port em games - https://bit.ly/3qycZdV
 

User img

Jacson Boeing

Apaixonado por tecnologia, gadgets e pelo universo geek em geral, Jacson Boeing é sócio-fundador e Editor do Adrenaline, onde desenvolve um trabalho de bastidores, desenvolvendo parcerias e formas criativas de dominar o universo! Fora os sonhos ambiciosos, também ajuda no desenvolvimento de pautas e escreve esporadicamente sobre tecnologia, além de viajar para cobrir in-loco alguns eventos internacionais considerados importantes dentro da estratégia de expansão do Adrenaline.

MI 11 PRO e ULTRA! TUDO sobre os NOVOS celulares da XIAOMI

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.