O SNAPDRAGON 888 chegou trazendo mais desempenho e funcionalidades. Entenda!
Com 25% de ganho em CPU e 35% em GPU, traz modem 5G integrado, melhoria em câmeras e IA
E o Snapdragon 888 foi apresentado oficialmente. Após muitos boatos de como seria o Snapdragon 875, a Qualcomm surpreendeu e lançou seu novo chip da série 800 com um nome que ningém havia especulado: Snapdragon 888. Nome a parte, esse chip traz muitas novidades e deverá equipar grande parte dos smartphones topo de linha do próximo ano.
O Snapdragon 888 traz nova arquitetura, baseada no processo de fabricação em 5nm, trazendo 25% de ganho em sua CPU Kryo 680 ao mesmo tempo que entrega 25% de eficiência energética se comparado ao seu antecessor, o Snapdragon 865. São 08 núcleos, sendo 01 Prime, 03 para desempenho e 04 de eficiência energética. A novidade aqui é o núcleo Prime, que está bem maior no Snapdragon 888, adotando uma estratéfia semelhando a da Apple em seus processadores Bionic A14 - com um núcleo de alto desempenho “gigante” e que traz mais memória cache L2, proporcionando maior desempenho em tarefas que demandam um único núcleo.
O Adreno 660, GPU presente no Snapdragon 888 traz até 35% de desempenho extra em games e a Qualcomm reafirma seu compromisso com o Snapdragon Elite Gaming, com suporte a telas de 144Hz, driver atualizável, gráficos em 4K HDR e novas técnicas de renderização antes só presentes nos computadores.
Outra novidade foi que esse ano a Qualcomm conseguiu integrar o novo modem Snapdragon X60 5G ao chip, potencialmente diminuindo custos e aumentando a autonomia da bateria. Esse modem tra suporte as frequências sub-6, ondas milimétricas e DSS, cobrindo todas as variáveis do 5G, incluindo o 5G já disponível no Brasil.
Já as câmeras de celulares equipados com Snapdragon 888 poderão gravar em 4K a 120Hz ou tirar fotos de 28MP com até 3 sensores em paralelo, fora o grande aumento na capacidade de processamento de inteligência artificial, que hoje está presente em fotografia, games, redes sociais etc.
Os principais destaques você confere no vídeo acima.