O SNAPDRAGON 888 chegou trazendo mais desempenho e funcionalidades. Entenda!

Com 25% de ganho em CPU e 35% em GPU, traz modem 5G integrado, melhoria em câmeras e IA

E o Snapdragon 888 foi apresentado oficialmente. Após muitos boatos de como seria o Snapdragon 875, a Qualcomm surpreendeu e lançou seu novo chip da série 800 com um nome que ningém havia especulado: Snapdragon 888. Nome a parte, esse chip traz muitas novidades e deverá equipar grande parte dos smartphones topo de linha do próximo ano. 

O Snapdragon 888 traz nova arquitetura, baseada no processo de fabricação em 5nm, trazendo 25% de ganho em sua CPU Kryo 680 ao mesmo tempo que entrega 25% de eficiência energética se comparado ao seu antecessor, o Snapdragon 865. São 08 núcleos, sendo 01 Prime, 03 para desempenho e 04 de eficiência energética. A novidade aqui é o núcleo Prime, que está bem maior no Snapdragon 888, adotando uma estratéfia semelhando a da Apple em seus processadores Bionic A14 - com um núcleo de alto desempenho “gigante” e que traz mais memória cache L2, proporcionando maior desempenho em tarefas que demandam um único núcleo. 

O Adreno 660, GPU presente no Snapdragon 888 traz até 35% de desempenho extra em games e a Qualcomm reafirma seu compromisso com o Snapdragon Elite Gaming, com suporte a telas de 144Hz, driver atualizável, gráficos em 4K HDR e novas técnicas de renderização antes só presentes nos computadores. 

Outra novidade foi que esse ano a Qualcomm conseguiu integrar o novo modem Snapdragon X60 5G ao chip, potencialmente diminuindo custos e aumentando a autonomia da bateria. Esse modem tra suporte as frequências sub-6, ondas milimétricas e DSS, cobrindo todas as variáveis do 5G, incluindo o 5G já disponível no Brasil. 

Já as câmeras de celulares equipados com Snapdragon 888 poderão gravar em 4K a 120Hz ou tirar fotos de 28MP com até 3 sensores em paralelo, fora o grande aumento na capacidade de processamento de inteligência artificial, que hoje está presente em fotografia, games, redes sociais etc.

Os principais destaques você confere no vídeo acima.

User img

Jacson Boeing

Apaixonado por tecnologia, gadgets e pelo universo geek em geral, Jacson Boeing é sócio-fundador e Editor do Adrenaline, onde desenvolve um trabalho de bastidores, desenvolvendo parcerias e formas criativas de dominar o universo! Fora os sonhos ambiciosos, também ajuda no desenvolvimento de pautas e escreve esporadicamente sobre tecnologia, além de viajar para cobrir in-loco alguns eventos internacionais considerados importantes dentro da estratégia de expansão do Adrenaline.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.