Testamos o PIX! Veja COMO é PAGAR e TRANSFERIR dinheiro com o método

Transferimos dinheiro de uma conta no NuBank para outra no Bradesco

O PIX já pode ser utilizado e nós demonstramos como ele funciona na prática. Neste vídeo, faço a transferência de uma conta minha no Bradesco para outra no NuBank. Apesar de ter utilizado a função de pagamento, também poderia ter escolhido a opção "transferir", a lógica é a mesma.

Entre os destaques do PIX podemos citar o fato de ser instantâneo e sem hora pra acontecer, você pode movimentar dinheiro não importa o horário e nem o dia. Seja no feriado ou dia útil, você pode realizar pagamentos sem taxas e de maneira quase que imediata. Após a confirmação da movimentação, o sistema checa rapidamente a operação e efetiva a ação.

De maneira simples, quem presta serviço ou é dono de negócio pode compartilhar o QR code para o pagamento/transferência. Dessa forma, o dinheiro cai na conta na hora, isso deve agilizar transações no país, ajudando na circulação do dinheiro digital e movimentando o mercado.

Para mais detalhes sobre o PIX, você pode conferir nosso vídeo completo com as principais informações sobre o serviço, incluindo entrevista com especialistas que participaram do Fórum PIX, que resultou na criação do método.

Uma nota importante: alguns usuários reclamaram de problemas na utilização do sistema, mas nós do MundoConectado não tivemos dificuldade no processo.

User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.