LG NANO90 75": Tiramos da caixa e testamos a nova TV do ADRENALINE

Modelo traz alta gama e fidelidade de cores, com suporte a Dolby Vision, Atmos, FreeSync e HDMI 2.1

A LG é líder de mercado no segmento de TVs OLED, porém são TVs caras e o medo do burn-in assusta muita gente. Para complementar seu lineup e competir de igual para igual com a Samsung, seu principal concorrente, há alguns anos a empresa vem trabalhando sua linha de TVs Nanocell, com tecnologia de nano particulas que rivaliza com a tecnologia de pontos quânticos dos modelos QLED, da Samsung

No vídeo de hoje trago a TV LG NANO90 de 75", uma TV premium equipada com tela IPS, resolução 4K e taxa de atualização de tela nativa de 120Hz. Devido a tecnologia de nano partículas presente na tela, essa TV apresenta cores fiéis em um painel de 10-bits com suporte a 1 bilhão de cores no padrão DCI-P3, o padrão utilizado por Hollywood no cinema digital. Complementa a experiência em filmes o suporte a Dolby Vision, o HDR dinâmico mais usado atualmente e Dolby Atmos, o formato de som tridimensional baseado em objetos.

Já para os gamers, a NANO90 traz uma tela 4K a 120Hz que entrega um ótimo tempo de resposta, garantindo jogos fluidez com deixar rastros de imagem na tela. A presença de duas portas HDMI 2.1 garante baixa latência (input lag) e melhorando a resposta nos seus movimentos, além de garantir que não haja anomalias visuais já que esse modelo traz suporte a FreeSync com refresh rate dinâmico, sincronizando assim os quadros gerados pelo seu console / placa de vídeo com a tela da sua TV.

A TV LG NANO90 de 75" foi lançada em meados de outubro com preço sugerido de R$ 14,999,00, mas você já a encontra na internet por até R$ 10.999,00.

Não traremos uma análise completa desse modelo, mas não se preocupe: se você curtiu e está em busca de uma nova TV,mas quer ver mais conteúdo pra decidir a compra, ou mesmo ver como ela se sair com os novos vídeo games, saiba que ela em breve estará no nosso estúdio, em parceria com o PlayStation 5 e com os Xbox Série X/S. Então muito muito conteúdo bacana vai passar por essa tela lá no Adrenaline.

User img

Jacson Boeing

Apaixonado por tecnologia, gadgets e pelo universo geek em geral, Jacson Boeing é sócio-fundador e Editor do Adrenaline, onde desenvolve um trabalho de bastidores, desenvolvendo parcerias e formas criativas de dominar o universo! Fora os sonhos ambiciosos, também ajuda no desenvolvimento de pautas e escreve esporadicamente sobre tecnologia, além de viajar para cobrir in-loco alguns eventos internacionais considerados importantes dentro da estratégia de expansão do Adrenaline.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.