WIFI MESH: entenda O QUE É e COMO FUNCIONA a tecnologia para redes de INTERNET SEM FIO

Sistema funciona de forma inteligente e ajuda a eliminar pontos cegos de conexão

Nós já temos um artigo completo falando sobre o WiFi Mesh, explicando em detalhes como você pode se beneficiar desta tecnologia. Agora, estamos trazendo um vídeo resumindo os principais pontos para ficar ainda mais claro as vantagens deste sistema.

Para quem tem problemas utilizando a rede de internet sem fio em casa ou em sua empresa, o WiFi Mesh promete ser uma solução extremamente eficiente. Isso porque ele funciona de maneira integrada, as fabricantes oferecem os kits com fácil instalação e sem que apresentem problemas de compatibilidade.

Muitas vezes as pessoas optam por repetidores de sinal ou roteadores para aumentar a cobertura da rede, mas isso acaba sendo um problema. Novas redes ou repetidores de sinal não fazem um serviço tão inteligente, tornando tudo menos prático.

Mesmo que dispositivos deste tipo e celulares em geral sejam cada vez mais eficientes, o Mesh ainda é a melhor forma de resolver problemas de pontos cegos. É possível resolver de outras formas, mas esta tecnologia simplifica muito a vida a de quem não quer sofrer com o WiFi conectando e disconectando.

Além disso, normalmente as empresas fabricantes oferecem um aplicativo repleto de funcionalidades úteis para o controle de rede. A solução vai além da instalação de meros extensores da mesma marca, é mais do que isso. Cito preços e outros pontos importantes no vídeo, espero que seja útil para você.

User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.